sportv2 mostra o Mundial de Skate Street neste fim de semana


Pâmela Rosa está classificada para as quartas de final do Mundial (Foto: Reprodução/Instagram)


Depois do sucesso de popularidade na estreia como modalidade olímpica em Tóquio, e da conquista de títulos mundiais de representantes brasileiras nas últimas duas temporadas, é chegada a hora dos atletas do país começarem a pensar nas vagas para a disputa da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mais um passo na “corrida” pode ser dado no Mundial de Skate Street, primeira competição da temporada, valendo pontos para o ranking mundial. O Brasil estará representado por 18 skatistas, entre eles nomes como Pâmela Rosa e os medalhistas olímpicos Rayssa Leal e Kelvin Hoefler

Neste sábado, dia 4, o sportv2 exibe a semifinal feminina, às 8h, e a masculina, a partir das 11h30, com a narração de Sergio Arenillas e os comentários de Geninho Amaral. No domingo, a dupla comanda as transmissões da final entre as mulheres, às 9h40; e entre os homens na sequência, a partir das 11h também no sportv2.

O formato de disputa da competição segue o da estreia olímpica. Na semifinal, serão 16 atletas buscando as melhores notas em duas voltas de 45 segundos e na sequência em cinco manobras únicas. Compõem o resultado final as duas melhores notas de manobras somada à melhor volta. A decisão contará com a presença de oito atletas, seguindo o mesmo formato da fase anterior. O Mundial de Skate Street, que acontece na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes, dá aos atletas a segunda oportunidade de garantir pontos para o ranking mundial da modalidade. A primeira foi o Pré-Olímpico disputado em Roma, na Itália, em 2022, e os melhores resultados brasileiros foram conquistados por Rayssa Leal, quinta colocada no geral; e Pâmela Rosa, que fechou a competição na oitava colocação.

MUNDIAL DE SKATE STREET – AO VIVO NO SPORTV2

Sábado, 4 de fevereiro
8h - Semifinal feminina
11h30 – Semifinal masculina

Domingo, 5 de fevereiro
9h40 – Final feminina
11h – Final masculina



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem