Sportv transmite Rio Open de Tênis


foto: Buda Mendes/Getty Images


Abram alas, porque o bloco do Rio Open vai passar. Principal torneio do tênis e o primeiro ATP 500 da história do país, o torneio vai para a sua a nona edição a partir desta segunda-feira, dia 20, trazendo ao Brasil alguns dos principais nomes da modalidade, como o espanhol Carlos Alcaráz, atual campeão e segundo colocado do ranking mundial; o austríaco Dominic Thiem, campeão no saibro carioca em 2017; além do britânico Cameron Norrie, 12º colocado na ATP e que na última temporada atingiu a semifinal em Wimbledon. No sportv, que exibe o torneio com exclusividade, serão mais 50 horas de transmissões ao vivo até o próximo dia 26, quando está prevista a final. O primeiro saque para a disputa da chave principal será dado nesta segunda-feira, a partir das 16h30, com transmissão do sportv3.

“Vem aí uma das edições mais fortes dos últimos anos, recheada de caras novas. Vamos ter o atual campeão Alcaráz, que por muito pouco não chega como líder do ranking, além de Cameron Norrie, Dominic Thiem e o italiano Lorenzo Musetti, que comprovam este ótimo lineup. Entre os brasileiros, o Thomaz Bellucci é uma das atrações, por estar se despedindo das quadras, mas temos nomes bem interessantes, como o carioca João Fonseca, um garoto ainda, mas que vem jogando muito bem. Vai ser muito bom assisti-lo atuando em casa. Entre os favoritos para conquistar o torneio, apostaria no espanhol Alcaráz, mas vejo um Rio Open de muita qualidade nesta temporada”, analisa o comentarista Narck Rodrigues, que estará nas transmissões do Rio Open ao lado dos narradores Eusébio Resende e Cláudio Uchoa e dos comentaristas Domingos Venâncio e Joana Cortez.

Outros dois campeões estarão em quadra em busca do bicampeonato no ATP 500 carioca: o argentino Diego Schwartzman, atual 26º na ATP, campeão de 2018, vice em 2022 e que disputa a sua oitava edição do torneio; e o sérvio Laslo Djere, que emocionou as quadras do Rio Open com sua conquista em 2019. Entre os brasileiros, pela primeira vez desde a edição de 2017, a chave principal contará com a presença de pelo menos quatro representantes do país: além de Thomaz Bellucci, um dos maiores nomes do tênis nacional; e João Fonseca, estarão em ação Mateus Alves e Thiago Monteiro, tenista brasileiro de melhor ranking na atualidade (78º).

No domingo, o ‘Esporte Espetacular’, relembra o primeiro encontro do menino Vitinho, que jogava tênis em um projeto da Lagoa e havia sido escolhido para ser um dos boleiros da edição de 2017 do Rio Open, história contada no ‘Globo Esporte’, daquele ano. Durante a matéria, o garoto brincou e desafiou o brasileiro Thomaz Bellucci para uma partida. Seis anos depois, Vitinho se tornou um dos melhores jogadores do país na categoria até 16 anos e a repórter Carol Barcellos promove um reencontro entre os dois. A cobertura multiplataforma do Rio Open segue no ge, que esquenta o clima para o torneio com matérias e conteúdos especiais; além de fazer o tempo real dos principais jogos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem