Público nas salas de cinemas do Brasil registra aumento de 180% com a Campanha Semana do Cinema



Um crescimento de 180% no público e 46% na renda em relação à semana anterior,  aponta levantamento da Comscore: este é o balanço da Campanha "Semana do Cinema", iniciativa idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) com o objetivo de celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas. Ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas, gerando, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, uma bilheteria de R$ 42,3 milhões.

O melhor desempenho percentual foi terça-feira, com crescimento de 382% de público. No período, os ingressos foram disponibilizados com preço único no valor de R$10 e os combos com pipoca e refrigerante também tiveram preços especiais. A promoção, que contou com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), foi válida para sessões em salas tradicionais 2D e 3D

O filme com melhor público durante a campanha foi "Gato de Botas 2: O último pedido" (UPI), seguido de "Avatar: O Caminho da Água" (Disney),  "M3gan" (UPI) e Titanic (Disney). A "Semana do Cinema" foi a melhor "cinesemana" com desempenho de público e renda no ano e segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos, com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem