Próxima semana marca o início da Copa Libertadores e Copa do Brasil nas plataformas da Globo


(Reprodução)

Agora falta pouco. Afinal, os clubes brasileiros iniciam duas das competições mais aguardadas da temporada: a Copa Libertadores e Copa do Brasil, ambas com uma cobertura especial e multiplataforma da Globo. Ao Globoplay e ao ge caberá a missão de transmitir de forma gratuita, com sinal aberto para todo o país, a estreia do Atlético-MG na competição sul-americana. A equipe de Belo Horizonte vai à Venezuela encarar o Carabobo, pelo jogo de ida da segunda fase. Já ao sportv, a tarefa é trazer o que de melhor acontecer no torneio mais democrático do futebol brasileiro, com cinco transmissões no meio da semana de forma exclusiva.

O jogo do Atlético-MG acontece na próxima quarta-feira, dia 22, a partir das 21h30 (de Brasília), e marca a primeira transmissão de um clube brasileiro na Libertadores desde que a Rede Globo adquiriu os direitos de transmissão do torneio para o período entre 2023 e 2026. Nesta fase, o confronto é eliminatório, em dois jogos. Quem passar ainda precisará disputar mais uma etapa, também em duelos de ida e volta, antes de garantir presença na fase de grupos.

Por outro lado, a Copa do Brasil não dá direito a tentar a recuperação no segundo jogo neste momento do torneio. É confronto único. Quem vencer avança. Se der empate, o clube visitante estará classificado. A partida que marca a abertura das transmissões da competição no sportv será um duelo catarinense, entre Marcílio Dias e Chapecoense, na terça-feira, dia 21, a partir das 19h

No dia seguinte, no mesmo horário, o canal mostra a estreia do Cuiabá, contra o São Raimundo, de Roraima, direto de Boa Vista. Na quinta, mais três duelos. No interior gaúcho, mais uma disputa regional: o Juventude vai a Ijuí visitar o São Luiz. Já o Coritiba viaja a Rio Branco para encarar o Humaitá (AC). As duas partidas acontecem às 19h. Fechando esta primeira semana de Copa do Brasil no sportv, a partir das 21h30, o Vasco também irá à região Norte do país para medir forças com o Trem (AP), em Macapá.

Antes da Copa do Brasil e da Libertadores, a bola vai rolar em outros torneios neste fim de semana. No domingo, Santos e Portuguesa se enfrentam às 16h, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, com transmissão do Premiere. E pela SheBelieves Cup, depois de estrear com vitória por 1 a 0 sobre o Japão, a seleção brasileira encara o Canadá também no domingo, a partir de 20h30, com exclusividade no sportv. Um grande desafio para as comandadas de Pia Sundhage, que estão em preparação para a Copa do Mundo, que acontece entre julho e agosto deste ano, na Austrália e Nova Zelândia. O adversário desta segunda rodada é o atual campeão olímpico da modalidade. Na próxima quarta-feira, o time brasileiro encerra sua participação diante dos Estados Unidos, às 21h10, também com a cobertura completa do sportv.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem