Departamento de Efeitos Visuais da Globo cria fantasia acessível e tecnológica para o "The Masked Singer Brasil"


Fernando Fernandes no "The Masked Singer Brasil" (Foto: Divulgação Globo)

Fernando Fernandes é o Circo do "The Masked Singer Brasil". O apresentador foi desmascarado no último domingo, dia 13 de fevereiro, após perder o duelo contra a dupla Romeu e Julieta. A fantasia, uma tenda de circo colorida e reluzente, com a figura do sol risonho no topo, escondendo o rosto do participante, foi confeccionada pelo departamento de efeitos visuais da Globo junto aos figurinistas do programa.

Projetado pelo time de Efeitos Especiais da Globo, o equipamento é composto por uma plataforma elétrica motorizada, uma cadeira e um sistema de fixação exclusivo. O microfone é outra peça-chave: nele foi adaptado um joystick, permitindo ao artista realizar toda a movimentação no palco de maneira tranquila, confortável e fluida. Adicionalmente, como backup, os profissionais da Globo desenvolveram um rádio-controle para realizar o vaivém e os rodopios de forma remota e totalmente segura.

"A tecnologia embarcada é simples; nesse caso, o interessante é o desenvolvimento do aparato. Além da participação ativa de figurinistas e aderecistas, tivemos o apoio e a colaboração do Fernando Fernandes, promovendo um trabalho multidisciplinar integrado", comenta João Rizzo, gerente de Efeitos Especiais da Globo. "Trabalhando juntos, conseguimos resolver um desafio que a direção artística do 'The Masked Singer' nos trouxe: evitar que o público suspeitasse que se tratava de um cadeirante, preservando a identidade do talento, em linha com a magia do programa. A tecnologia viabilizou a acessibilidade e promoveu o encantamento do público", completa.


O trabalho está alinhado ao compromisso com a promoção da diversidade e da inclusão em seus conteúdos e equipes, que integra a Jornada ESG assumida pela Globo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem