Com cortes e demissões em massa, Disney pode estar pensando em vender a ESPN


(Reprodução)

A Disney anunciou nesta quarta-feira que irá demitir 7 mil funcionários e cortar mais de US$ 5,5 bilhões (R$ 28,6 bilhões) em custos.

Pressionada por investidores ativistas que cobram mudanças na direção da empresa, a Disney também disse que tornará a ESPN e a plataforma de streaming do canal de esportes uma nova unidade independente.

A mudança é vista pelo mercado como um movimento para facilitar a venda da ESPN. A nova estrutura já começa a valer imediatamente.

Apesar dos crescentes comentários do mercado,  Bob Iger disse que não tem conversas ativas para vender a ESPN neste momento. "Não estamos conversando no momento ou considerando uma cisão da ESPN", disse o CEO aos investidores.


O executivo acrescentou que "a ESPN é um diferencial para essa empresa, é a melhor marca esportiva e a televisão, é uma das melhores marcas esportivas no esporte. Continua a criar valor real para nós. Ele está passando por momentos obviamente desafiadores por causa do que aconteceu na programação linear. Mas a marca da ESPN é muito saudável e a programação da ESPN é muito saudável. Nós apenas temos que descobrir como monetizá-lo em um mundo disruptivo e contínuo. É isso"

Com a venda da ESPN, a Disney poderia reduzir sua dívida e aumentar os investimentos na internacionalização de seu streaming, além de melhorar os retornos para os acionistas.


Com informações, Splash Uol






1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Os meios de entretenimento da incrível Internet subtrai recursos de patrocínio das TVs, isso porque divulgação de uma marca não fica mais restrito a elas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem