Canais Globo transmitem estreia do Flamengo no Mundial de Clubes nesta terça-feira


Luís Roberto vai narrar os jogos do Flamengo no Mundial de Clubes - Foto: Reprodução/TV Globo

Acabou a espera. Vai começar a caminhada do Flamengo rumo ao topo mundo de novo, que seu povo clama nas arquibancadas desde 2019, quando a base deste time multicampeão começou a ser montada. Desde dezembro de 1981 o Mundial de Clubes tem um significado único para os rubro-negros. E se no mesmo ano de 2019, quando fez a decisão com o Liverpool, precisou passar pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal, agora a história se repete. Os árabes contam com o atacante Michael e o volante colombiano Cuellar, ex-atletas do clube carioca e cruzam o caminho dos comandados pelo português Vitor Pereira nesta terça-feira, dia 7. A partir das 16h, a TV Globo, o sportv e o ge transmitem este jogão diretamente do Estádio Ibn Batouta, em Tanger, no Marrocos, que tem arquibancadas muito parecidas com as do Maracanã, em um mosaico nas cores azul, amarela e branca. “Tanger faz parte do litoral, pertinho do Europa, quase no Estreito de Gibraltar, que separa os continentes europeu e africano. São esperados mais de 10 mil torcedores do Flamengo entre os que vêm do Brasil e os que chegam da Europa”, avisa o narrador Gustavo Villani.

O sportv terá uma programação ao vivo dedicada ao jogo desde as primeiras horas da manhã e com um pré-jogo especial de duas horas de duração. A partir das 8h, Mariana Fontes comanda o ‘sportv News’, acompanhada do comentarista Conrado Santana e do apresentador Luiz Teixeira. Na sequência, a partir das 9h30, o ‘Redação sportv’ começa diretamente do Marrocos, com Marcelo Barreto, que faz uma dobradinha com Joanna de Assis e o jornalista britânico Tim Vickery no estúdio do programa, no Rio de Janeiro. Por conta da primeira semifinal do Mundial, o ‘Tá On’ excepcionalmente não será exibido. Por outro lado, o ‘Seleção sportv’ entra no ar ao meio-dia, com Andre Rizek recebendo o narrador Cleber Machado e os comentaristas Alexandre Lozetti e Grafite. Às 14h, Gustavo Villani e os comentaristas Ledio Carmona e Ricardinho já abrem a transmissão da partida, acompanhando as chegadas dos torcedores e das delegações ao estádio, interagindo com os repórteres Richard Souza, Carlos Gil e Eric Faria, que trazem as últimas notícias antes de a bola rolar. Assim que acabar o jogo, entra no ar a primeira edição do ‘Troca de Passes’, apresentada por Igor Rodrigues, com as análises de Carlos Eduardo Mansur e Caio Ribeiro, os melhores momentos, destaques do jogo e as entrevistas dos atletas no Marrocos. Mas não acaba por aí. Às 22h, Felipe Diniz fica à frente da segunda edição do programa nesta terça, com a companhia do próprio Caio e de Camila Carelli.

Na TV Globo, a transmissão começa 20 minutos antes do jogo, logo depois de ‘Chocolate com Pimenta’. Luis Roberto comanda os trabalhos, auxiliado pelos comentaristas Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. “O Flamengo tem de respeitar o adversário, até porque do outro lado tem um adversário de bom nível técnico. Mas acredito que se o time jogar o que sabe chegará à final”, analisa Júnior. Por conta da partida, excepcionalmente a ‘Sessão da Tarde’ não será exibida. Mas horas antes do jogo, o apresentador Alex Escobar já entra ao vivo, direto de Tanger, para apresentar a edição nacional do ‘Globo Esporte’, mostrando como está a expectativa na cidade para a partida e a movimentação dos torcedores para acompanhar o duelo que vale uma vaga na final.

Na quarta-feira será a vez de conhecer o adversário de Flamengo ou Al Hilal na decisão. A partir das 16h, Luiz Carlos Jr. narra e Ana Thaís Matos, Pedrinho e Sandro Meira Ricci comentam o confronto entre os espanhóis do Real Madrid e os egípcios do Al Ahly. O badalado time europeu vai disputar o Mundial de Clubes desfalcado do goleiro belga Cortouis, do zagueiro brasileiro Eder Militão e do atacante francês Benzema, todos machucados. Por outro lado, nomes como Modric, Vinicius Jr. e Rodrygo estão assegurados no torneio. A transmissão começa uma hora antes do apito inicial. Os vencedores destas duas semifinais têm encontro marcado no sábado, a partir das 16h, para definir o novo campeão mundial de clubes, em Rabat, em duelo com transmissão da TV Globo, do sportv e do ge. Já os perdedores se enfrentam no mesmo dia, às 12h30.


Mundial de Clubes da Fifa

Terça-feira, 7 de fevereiro

16h – Flamengo (BRA) x Al Hilal (ARA)
Transmissão: TV Globo, sportv e ge

Quarta-feira, 8 de fevereiro

16h – Real Madrid (ESP) x Al Ahly (EGI)
Transmissão: Sportv e ge

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem