NSports se consolida no mercado de streaming esportivo no Brasil


Guilherme Figueiredo, CEO do NSports (Foto: Divulgação)


Fundada em 2018, a NSports, primeira sportech brasileira de transmissão esportiva, completou mais um aniversário nessa quinta-feira, 23. Ao longo de seus cinco anos, a plataforma impulsionou a visibilidade de diversas competições, criou o canal próprio de inúmeras organizações esportivas e revelou profissionais para as principais emissoras do país. Durante esse período, a plataforma transmitiu mais de 5 mil eventos e atuou na produção de outros 6.5 mil, além de ter ampliado sua base de inscritos para 1.4 milhão de pessoas.

A empresa possui como meta a ampliação da visibilidade do esporte nacional, principalmente de modalidades que, até a fundação da NSports, tinham pouco espaço no cenário das transmissões no Brasil. Com isso, em 2020, a sportech brasileira firmou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para a criação de um canal de streaming próprio do COB, que é responsável por exibir uma vasta quantidade de modalidades, como atletismo, hipismo, tiro esportivo, natação, boxe, judô, curling e outros. Atualmente, o canal já conta com aproximadamente 250 mil inscritos. O surgimento da NSports também foi responsável por permitir a transmissão de competições que antes tinham pouca visibilidade, como, por exemplo, a Liga Nacional de Futsal, a Liga Feminina de Futsal e a Liga de Basquete Feminino.


"A democratização das transmissões esportivas é o que nos move. O próprio nome da empresa foi pensado nesse sentido, de pluralidade. O 'N' tem a ver com alta quantidade de modalidades que queremos dar visibilidade e acredito que estamos no caminho certo, já que, ao longo de 2022, conseguimos transmitir 35 esportes diferentes", pontua Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

Além de apresentar ao público talentos que mais tarde se consolidaram no cenário nacional e internacional, como Alison dos Santos (Piu), atual campeão mundial nos 400m com barreiras, a sportech também tem revelado grandes nomes para o mercado de comunicação esportiva – como os narradores Vinicius Rodrigues e Natália Lara, hoje na Globo/sportv, Milla Garcia, que está na ESPN Brasil, e da repórter Estella Gomes, que também faz parte do Grupo Globo.

Atualmente, em seu catálogo, a sportech possui a transmissão dos campeonatos estaduais de futebol Catarinense, Paranaense e Mineiro, das Superligas Feminina e Masculina de Vôlei, da Liga Nacional de Futsal, além das inúmeras atrações do Canal Olímpico do Brasil – que é totalmente gratuito. No mundo digital, a NSports também segue em franco crescimento, somando mais de 800 mil seguidores nas principais redes sociais.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem