Microsoft anuncia novo Bing em dispositivos celulares




Competindo com o Google pelo mercado de busca, a Microsoft anunciou atualizações para o Bing em dispositivos celulares. Responsável por 64% das pesquisas diárias, procurar respostas por celulares e tablets já é mais frequente que consultas realizadas em PCs. Majoritariamente dominado pelo Google, o segmento dos aplicativos de busca encontram-se como o próximo campo de batalha entre as bigtechs.

Disponível para iOS e Android, o Bing visa oferecer uma aparência e experiência atualizada quando comparado aos buscadores concorrentes, com apoio de uma nova inteligência artificial (IA) para a geração de respostas. O software, com a nova atualização, disponibiliza uma sessão de bate-papo onde o usuário recebe resultados iguais aos obtidos pelo PC, eliminado falhas presentes em versões móveis.

Com a atualização, o Bing também sofreu mudanças que permitem ao usuário escolher o formato da resposta. No momento, as opções disponibilizadas são: tópicos, texto corrido ou respostas simplificadas. A mudança permite agilidade e flexibilidade, fornecendo listas ou parágrafos explicativos com os resultados do buscador.

O novo aplicativo móvel também apresenta novos recursos como busca de voz, ferramenta já presente em soluções concorrentes, que foi adicionado só hoje ao buscador em sua nova versão para celulaares e desktop. A novidade oferece mais acessibilidade na realização de perguntas e interações com o Bing. Além disso, usuários que tiverem acesso à pré-visualização poderão utilizar o buscador na página inicial do aplicativo móvel Microsoft Edge.

Os resultados disponibilizados pela empresa sobre o novo Bing são positivos, apresentando uma taxa de aprovação de 71% pelos usuários testes espalhados em 169 países. A Microsoft também informou que o Bing poderá ser adicionado ao Skype, em versão desktop ou mobile. A ferramenta funcionará como bot e responderá perguntas durante a chamada ao ser solicitado pelo usuário. Fluente em mais de 100 idiomas e capaz de traduzir todos eles, o Bing visa oferecer valor ao Skype como ferramenta de comunicação global.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem