Jornalista Isabela Scalabrini pede demissão da TV Globo


Isabela Scalabrini deixa a TV Globo após 44 anos na emissora Reprodução

A jornalista Isabela Scalabrini deixou a TV Globo, após 44 anos na emissora. A informação foi divulgada por Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, em um e-mail interno, as informações são   do Portal UOL.

Ele conta no e-mail que Isabela o procurou em 2020, pensando em encerrar a colaboração com a Globo. Após adiar os planos, a saída ficou marcada para o final de janeiro de 2023. O diretor ressalta no texto o machismo sofrido pela repórter ao cobrir esporte na década de 80.

Em 1986, na Copa do Mundo do México, acompanhou a seleção da Argentina de Maradona. Era praticamente a única repórter do sexo feminino no evento. Lá, também ouviu muitas piadinhas de repórteres de várias nacionalidades. Mas foi a ela que Maradona deu uma entrevista, que começou exclusiva na concentração da equipe argentina, mas que logo virou uma coletiva com a correria dos repórteres, surpresos, tentando alcançá-la. Ali Kamel

Ele também destacou as coberturas da repórter: a Chacina da Candelária, o assassinato de Daniella Perez, além de entrevistas com nomes como Ayrton Senna, Pelé, Tom Jobim, Luciano Pavarotti, Kurt Cobain e "tantos outros".

"Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!", conclui o diretor.




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem