Claro testa uso do 5G Broadcast no Rio Open 2023




A operadora Claro começou a testar a tecnologia 5G Broadcast na nona edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. O experimento é o primeiro do tipo na América Latina, segundo a operadora.

Uma alternativa para transmissão em TV Digital, o 5G Broadcast dá acesso ao sinal de TV sem a necessidade de aplicativo ou assinatura. O sinal 5G é transmitido para dispositivos da Qualcomm Technologies no estande da  Claro.

Diferente de uma transmissão comum, o 5G Broadcast leva ao usuário que estiver assistindo às partidas do Rio Open a possibilidade de interagir com anúncios, comunicados, enquetes e até mesmo escolher por qual câmera assistir.

Para o CEO da unidade de Consumo e PME da Claro, Paulo Cesar Teixeira, a ação é uma vitrine única da entrega de conteúdo de TV digital diretamente para smartphones.

Para viabilizar a experiência, a operadora tem o suporte da  Rohde & Schwarz, multinacional de transmissão e tecnologias de mídia, e da Qualcomm, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia e pelos dispositivos utilizados.

Para o vice-presidente de Sistemas de Transmissão e Amplificação da Rohde & Schwarz, Manfred Reitmeier, a tecnologia 5G Broadcast tem o potencial de transformar a forma como os serviços de conteúdo são entregues sem comprometer os serviços celulares móveis existentes.

Para o diretor sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Brasil, Fiore Mangone, a funcionalidade abre novas oportunidade de rentabilização da quinta geração pelas operadoras.

À medida que o 5G avança na próxima década, prevemos que as necessidades das emissoras, provedores de conteúdo, operadoras e usuários continuarão evoluindo. A 5G Broadcast não apenas atende a essas necessidades, mas também é uma plataforma flexível que pode se expandir para oferecer suporte a novos aplicativos e oferecer experiências futuras”, resume.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem