Brasileirão feminino começa nesta sexta-feira, com cobertura do sportv


foto:CBF


A competição mais importante do calendário do futebol feminino no país começa na noite desta sexta-feira, dia 24. Na Vila Belmiro, um dos palcos sagrados deste esporte que é o mais popular do planeta, Santos e Flamengo se enfrentam a partir das 20h, na abertura do Campeonato Brasileiro, com transmissão exclusiva do sportv para todo o país. Uma hora antes de a bola rolar, o narrador Daniel Pereira e as comentaristas Alline Calandrini, Renata Mendonça e Fernanda Colombo – responsável pela Central do Apito – já abrem os trabalhos analisando o que esperar da edição deste ano, os favoritos ao título e quais podem ser as surpresas.

O ano de 2023 é também um marco para o futebol feminino na Globo. Pela primeira vez, o Brasileirão será exibido na tv aberta e, além disso, em 20 de julho começa a Copa do Mundo. O sportv transmite pelo menos dois jogos por rodada com exclusividade no Brasileirão – o outro confronto desta primeira rodada será entre Cruzeiro e Grêmio, que acontece às 19h deste sábado, em Nova Lima, no interior mineiro, com a narração de Jader Rocha e os comentários de Paulo César Vasconcellos, Paulo Nunes e Sandro Meira Ricci.

No Campeonato Brasileiro entre as mulheres são 16 clubes na disputa, que se enfrentam em turno único. Após 15 rodadas na primeira fase, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final, quando começam as eliminatórias em jogos de ida e volta. Já os quatro últimos são rebaixados. Nesta edição do torneio, são cinco representantes paulistas. Já Rio Grande do Sul e Minas Gerais contam, cada um, com dois clubes. Outros estados representados são Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará, Bahia e Rondônia, além do Distrito Federal, todos com uma equipe na disputa. O Corinthians é o maior vencedor da história da competição, com quatro conquistas. É também o atual tricampeão.

Campeonatos Estaduais

Entre os homens, os próximos dias serão repletos de clássicos regionais pelo país. Neste sábado, a TV Globo exibe para Minas Gerais o clássico entre Atlético e América pelo Campeonato Mineiro, que também terá cobertura do sportv e do Premiere, a partir das 16h30. No mesmo horário, os catarinenses acompanham na TV aberta o duelo Criciúma e Figueirense, pelo Estadual. No domingo, o Premiere transmite para todo o país o clássico entre Santos e Corinthians, pelo Paulistão, às 16h. Já na noite de segunda-feira, o sportv mostra o duelo entre Caxias e Juventude, dois rivais de Caxias do Sul, pelo Campeonato Gaúcho, em jogo que começa às 20h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem