SKY aumenta produtividade na operação de cobrança utilizando bots



A operadora de TV por assinatura e banda larga Sky está apontando um aumento na produtividade de operações de cobrança a partir do uso de bots, segundo a empresa de sistemas de atendimento BRbots.

Atualmente, a fornecedora tem atuado junto a cerca de 26% da base de clientes inadimplentes da empresa de telecom. Os serviços estariam gerando economia anual de mais de R$ 6 milhões na comparação da operação digital com uma operação tradicional, baseada na interação humana.

"Na primeira fase de cobrança, de sete a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%. Na segunda fase, de 18 a 39 dias, o índice é de aproximadamente 32%", explicou o gerente de cobrança da Sky, Alexandre Soares, em comunicado divulgado pela parceira.

"Nessas duas fases os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a Sky atua com agentes virtuais (com base espelhada) e humanos, e tem um índice de recuperação de aproximadamente 14,5%", completou Soares.

Já o CEO da BRbots, Marco Napolitano, comemorou os resultados na utilização da ferramenta e a nomeação da empresa como melhor agente digital de cobrança da operadora pelo segundo trimestre consecutivo.

"O bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais", apontou Napolitano.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem