Série "Estádios Históricos" estreia na TV Brasil


Estádio Nicolau Alayon é um dos destaques da série “Estádios Históricos” (Foto: Divulgação/TV Brasil)

A TV Brasil lança a série documental própria "Estádios Históricos" neste domingo, dia 29 de janeiro, às 18h30. Com episódios semanais, a produção visita importantes arenas do futebol nacional que são verdadeiros celeiros de craques.

Em 13 episódios, o seriado da emissora pública apresenta bastidores dos campos de futebol e de seus clubes por meio de entrevistas, imagens de arquivo, registros atuais e animações. O conteúdo pode ser acompanhado no app TV Brasil Play e em horário alternativo na TV, durante a madrugada de domingo para segunda, às 2h.

A primeira temporada celebra a memória esportiva ao percorrer estádios em várias cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro para lembrar de gramados e construções que foram e outros que ainda são palco do esporte que é paixão nacional. A obra destaca o patrimônio de grandes times e também de agremiações tradicionais que já não estão mais no auge. Em alguns casos, o espaço nas arquibancadas hoje é pequeno para a dimensão das torcidas, enquanto outros estádios já não recebem partidas e despertam o interesse da especulação imobiliária, instalados em regiões nobres e bairros residenciais das metrópoles.

Em cada programa, o público descobre detalhes das construções, características gerais, curiosidades culturais e personagens do esporte que fazem parte da origem e da trajetória de cada estádio. Historiadores, jogadores, torcedores, jornalistas esportivos e artistas contam situações inusitadas e revelam suas relações de amor com seus times e estádios.

A série documental da TV Brasil tem narração da jornalista Marília Arrigoni, apresentadora do "Stadium", programa diário do canal, de segunda a sexta, às 19h40. A direção, roteiro e produção executiva de "Estádios Históricos" são de Ingrid Gassert e Maíra de Assis.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem