Confira os destaques do 'Fántastico' neste domingo(08)


Foto: Tv Globo/Divulgação

Além da medicina, Drauzio Varella possui outra paixão que o move, literalmente, há três décadas. A receita para ir longe na vida esbanjando saúde não passa por qualquer remédio. Aos 79 anos, está na disciplina o segredo. Drauzio é corredor de longas distâncias. Possui o título de homem mais velho a completar as seis principais maratonas do mundo – Tóquio, Berlim, Londres, Chicago, Boston e Nova York. Neste domingo, dia 8, no 'Fantástico', ele conversa com um dos grandes nomes de todos os tempos neste esporte. O queniano Eliud Kipchoge é o atual bicampeão olímpico e no ano passado percorreu os 42,195 quilômetros da prova na capital alemã em 2h01m09s, a marca oficial mais rápida da história.

Aos 37 anos, Kipchoge mora na cidade de Kaptagat, em seu país natal, e corre cerca de 30 quilômetros por dia. E tem também na disciplina o segredo para acumular conquistas e marcas históricas. "Quebrar recordes é importante para mostrar às pessoas que se você trabalhar duro, tiver foco, se concentrar e manter a consistência, vai conseguir realizar o que planejou. Eu costumo dizer que todos os dias é possível bater um recorde mundial se você se preparar bem", avisa Kipchoge.

Mas não é apenas a paixão pelas corridas de longas distâncias que une o médico brasileiro e o atleta queniano. Ambos gostam de escrever. Eliud alimenta um diário para registrar sua rotina. Já Drauzio possui mais de dez publicações, a mais famosa delas, o livro "Estação Carandiru", que virou até filme. "Existe uma ligação entre escrever e correr. O primeiro motivo é que a gente escreve sobre o que gosta. É uma forma de dizer a si mesmo que somos os responsáveis pelo o que fazemos. E quando a gente escreve, a gente lembra", ressalta o queniano.

O programa deste domingo também terá a estreia da série “Planeta Verde”, uma série da BBC que mostra em alta tecnologia detalhes incríveis da natureza no mundo das plantas, que são as protagonistas deste show de imagens. No primeiro episódio a briga por espaço, onde muitas vezes as plantas menores acabam sucumbindo à força das maiores. O material ainda viajará por diversos lugares da Terra, percorrendo desertos, montanhas e florestas tropicais para encontrar novas histórias e uma nova compreensão de como é vida vegetal.

Por fim, uma reportagem especial de Marcelo Canellas traz um perfil do mapa do fome no Brasil, em que mais de 33 milhões de pessoas que não sabem quando terão a próxima refeição. O ‘Fantástico’ deste domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’.
 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem