Confira as novidades do Globoplay em fevereiro/2023


divulgação


Fevereiro chega lotado de novidades ao Globoplay. Da nova temporada da série Original Globoplay ‘As Five’ às clássicas novelas e séries de investigação, o streaming da Globo reúne atrações para todos os gostos. No mês do Carnaval, o público ainda pode curtir a transmissão dos desfiles das Escolas de Samba dos grupos especiais do Rio de Janeiro e de São Paulo, além da festa de rua em Salvador, Recife e Olinda, com direito aos seis dias de trio elétrico da capital baiana e aos icônicos blocos Galo da Madrugada e Homem da Meia-Noite.

Da adolescência para a vida adulta. Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski) se reencontram e uma nova fase marca a amizade das ‘As Five’, a partir de diferentes jornadas de amadurecimento das personagens. Série Original Globoplay, a produção ganha oito episódios inéditos a partir de 8 de fevereiro, com liberação de dois episódios por semana, e uma personagem que promete agitar a relação das amigas: Maura, interpretada por Tamirys O’hanna. Vale até um esquenta para relembrar a primeira temporada, na íntegra no catálogo.

Quem é fã da temática teen, também pode aproveitar para maratonar as séries exclusivas Globoplay ‘Conte Tudo Para Mim’ e ‘Girlsquad’. De origem britânica, a primeira aborda em seis episódios as transformações da adolescência, apresentando Jonny, um jovem de 16 anos, e seu grupo de amigos, que lidam com questões de saúde mental, sexo e drogas, enquanto buscam sua própria identidade. O elenco conta com Eden H. Davies, Spike Fearn, Lauryn Ajufo e Callina Liang. Com dez episódios, a trama francesa Girlsquad mergulha no universo de um grupo de amigas inseparáveis, que são perseguidas e expostas nas redes sociais por um stalker misterioso. Atuam na produção: Mathias Barthélémy, Andréa Mands, Mina Boudjani, Apollonia Luisetti, Lola Saint-Gilles, Uma Couji e Paloma Vauthier.

O ‘BBB 23’ está bombando, que tal acompanhar a casa mais vigiada do país pelo Globoplay através de onze câmeras ao vivo e de um mosaico exclusivo com sinais simultâneos? Na plataforma, usuários do pacote + Canais ao Vivo também têm acesso ao ‘BBB A Eliminação’ e a trechos do programa. Já não assinantes, além do reality em tempo real, podem espiar conteúdos variados, como as edições do Click BBB e do Bate-papo BBB, além de escutar os melhores momentos no podcast BBB Tá On, com direito a episódios especiais gravados pelos líderes da semana.

No clima do verão e diretamente dos cinemas, a comédia brasileira ‘Os Suburbanos’ é o filme exclusivo do mês, com Rodrigo Sant’anna como Jeferson de Souza, mais conhecido como Jefinho. A história se passa em 2008, e apresenta a rotina do carioca, que se divide entre o trabalho como piscineiro na mansão do dono de uma gravadora e pequenas apresentações ao lado do grupo Farol do Pagode. O sonho do cria de Madureira é alcançar a fama como cantor e lançar sua composição “Xavasca Guerreira”, mas ele se envolverá em várias confusões antes de conquistar seus objetivos. A produção reúne ainda Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha e Mariah da Penha, e conta com as participações especiais de Tiago Abravanel, Rafael Portugal, Paulo Cesar Grande e Jojo Maronttinni (Jojo Todynho). Inspirado em série homônima exibida pelo Multishow, tem direção de Luciano Sabino e coprodução da Globo Filmes.

Os destaques do mês continuam com a folia invadindo o Globoplay, com a transmissão do Carnaval pelo Brasil. Direto da Marquês de Sapucaí, no Rio, e do Anhembi, em São Paulo, o streaming da Globo mostra na íntegra e ao vivo os desfiles dos grupos especiais das escolas de samba. A plataforma também marca presença na apuração das notas para o anúncio das vencedoras de cada cidade e transmite o Desfile das Campeãs cariocas. Os foliões ainda podem curtir as festas que rolam em três das maiores celebrações carnavalescas do Nordeste. De Salvador, o Globoplay acompanha os seis dias de trio elétrico, como o de Ivete Sangalo, que comanda a sua famosa Pipoca. Em Recife, além da abertura oficial do Carnaval por lá, ganhará as telas o desfile do bloco Galo da Madrugada e, em Olinda, o do Homem da Meia-Noite. E para quem é de “outros carnavais”, uma página dedicada traz uma coletânea com desfiles de anos anteriores e programas em que o samba é protagonista.

Por falar em nostalgia, os noveleiros de plantão podem comemorar. Em fevereiro, o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira traz três sucessos da TV Globo: as novelas ‘Dancing Days’ e ‘Uga Uga’, além da minissérie ‘Desejo’. Estrelada por nomes como Sonia Braga, Joana Fomm, Gloria Pires, Antonio Fagundes e Reginaldo Faria, ‘Dancing Days’ é um ícone da TV e traz de volta o clima de discoteca dos anos 1970, com trilhas e figurinos emblemáticos. No folhetim que inaugurou o estilo de Gilberto Braga, exibido em 1978, Júlia Matos (Sonia Braga) busca se livrar do estigma de ex-presidiária e vive uma rivalidade com a irmã, Yolanda Pratini (Joana Fomm), ao tentar se reaproximar de sua filha, Marisa (Gloria Pires), criada por ela.

‘Uga Uga’, de 2000, mescla humor e ação ao narrar as dificuldades de Adriano/Tatuapu (Claudio Heinrich), um jovem criado entre indígenas que tenta se readaptar à vida em uma metrópole. Após o falecimento dos pais durante uma expedição à Floresta Amazônica, o personagem é criado por um Pajé (Roberto Bomfim). Enquanto isso, mesmo sem ter certeza de que o neto está vivo, o grego Nikos Karabastos (Lima Duarte) não mede esforços para reencontrá-lo. Já a minissérie ‘Desejo’, exibida em 1990 e ambientada no início do século XX, retrata a história de amor que levou a morte de Euclides da Cunha, um dos maiores escritores da literatura brasileira. Com Vera Fischer, Guilherme Fontes e Tarcísio Meira.

No projeto originalidade, é a vez da estreia de ‘Amor Eterno Amor’, escrita por Elizabeth Jhin e lançada em 2012. Gabriel Braga Nunes é Rodrigo/Carlos, o personagem principal da trama. Depois de 25 anos, sua vida se transforma ao rever a mãe biológica, Verbena Borges (Ana Lucia Torre), que nunca desistiu de descobrir o paradeiro do filho. Ao se reencontrar com o passado, o protagonista também embarca em uma outra busca: a de seu antigo amor de infância, Elisa (Júlia Gomes). No entanto, se vê dividido entre Miriam (Letícia Persiles) e Valéria (Andréia Horta).

O mês ainda reserva uma surpresa para os fãs das séries de investigação, a estreia da terceira temporada da série exclusiva GloboplayDeparture - A Investigação’, produção dirigida por T.J. Scott e estrelada por Archie Panjabi, Christopher Plummer, Kris Holden-Ried e Erick McCormack. Nos seis novos episódios, um navio em alto-mar explode e a investigadora Kendra Malley (Archie Panjabi) precisa descobrir o que aconteceu e localizar possíveis sobreviventes. O combo para quem gosta do gênero fica imperdível com a chegada das temporadas 17 a 21 da franquia ‘Law & Order SVU’ ao plano básico e da primeira parte da segunda temporada da série exclusiva Globoplay ‘NCIS Hawai’i’. É só se preparar e deixar a imaginação fluir para desvendar tantos mistérios.

Calendário  de novidades e estreias

01/02    
Departure - A Investigação T3    
Série exclusiva Globoplay   
Sinopse: Após solucionar o desaparecimento do voo 716 e descobrir a causa de um acidente com trem em alta velocidade, a investigadora Kendra Malley é chamada para encontrar possíveis sobreviventes e descobrir o que aconteceu com um navio em alto-mar.    
Elenco: Archie Panjabi, Christopher Plummer, Kris Holden-Ried    
Ano de produção: 2022

02/02   
Law & Order SVU T17 - T21    
Série policial    
Sinopse: Olivia Benson e sua equipe de elite, do Departamento de Polícia de Nova York, investigam crimes de abuso sexual e violência doméstica.    
Elenco: Mariska Hargitay, Christopher Meloni, Ice T, Dann Florek, Richard Belzer, Bd Wong    
Ano de produção: 2015 – 2019

06/02    
Desejo    
Minissérie resgate    
Sinopse: Baseada em fatos, a minissérie narra a conturbada história de amor entre Ana e Dilermando, que levou ao assassinato do grande escritor brasileiro Euclides da Cunha em 1909.    
Elenco: Tarcísio Meira, Vera Fischer, Guilherme Fontes, Marcos Winter, Wolf Maya, Marcelo Serrado, Deborah Evelyn    
Ano de produção: 1990

13/02     
Dancing Days (1978)    
Novela resgate    
Sinopse: Depois de onze anos cumprindo pena, Júlia Matos conquista liberdade condicional. Ela tenta se reaproximar da filha Marisa, criada pela sua irmã cercada de luxo e mimos, e se envolve com o diplomata Cacá.    
Elenco: Sonia Braga, Antonio Fagundes, Joana Fomm, Gloria Pires, Pepita Rodriguez, Reginaldo Faria    
Ano de produção: 1978

20/02  
Amor Eterno Amor    
Novela projeto originalidade    
Sinopse: Aos 3 anos, Rodrigo é sequestrado a mando da tia Melissa, que deseja tomar a fortuna de Verbena. Após 25 anos, Rodrigo/Carlos é encontrado e passa a buscar Elisa, seu grande amor.    
Elenco: Gabriel Braga Nunes, Letícia Persiles, Andréia Horta, Ana Lucia Torre, Carmo Dalla Vecchia    
Ano de produção: 2012

27/02     
Uga Uga    
Novela resgate   
Sinopse: Nikos procura pelo neto Adriano, criado por Pajé desde pequeno. O destino de Adriano/Tatuapu se cruza com o de Baldochi, que forja sua morte para proteger Maria João e sua família.    
Elenco: Claudio Heinrich, Marcos Frota, Denise Fraga, Lima Duarte, Roberto Bomfim
Ano de produção: 2000

Outros lançamentos de fevereiro

Terra Brava – Parte 2    
Novela exclusiva    
Sinopse: Para vingar a morte do pai, Diogo volta à sua terra natal e descobre que terá que destruir a mãe da mulher pela qual está apaixonado. Nos 60 capítulos restantes da trama, Diogo precisa proteger sua identidade e manter a confiança de Beatriz, enquanto a vilã Eduarda tenta cada vez mais esconder seus crimes do passado em Vila Brava.  
Elenco: Mariana Monteiro, Bruna Quintas, João Catarré, Catarina Gouveia, Luciana Abre    
Ano de produção: 2020-21

As Five T2    
Série Original Globoplay    
Sinopse: Na fase de transição para a vida adulta, Keyla, Ellen, Lica, Tina e Benê estão às voltas com conflitos de naturezas distintas. Uma nova personagem, Maura, promete movimentar a trama.    
Elenco: Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Tamirys O’hanna    
Ano de produção: 2023

Girlsquad    
Série exclusiva Globoplay 
Sinopse: Um grupo de amigas inseparáveis vive as loucuras e confusões da adolescência, enquanto diversos mistérios ocorrem em sua volta.    
Elenco: Mathias Barthélémy, Andréa Mands, Mina Boudjani, Apollonia Luisetti, Lola Saint-Gilles, Uma Couji, Paloma Vauthier    
Ano de produção: 2021

NCIS Hawai’i T2.1    
Série exclusiva Globoplay   
Sinopse: Um novo mistério surge na ilha e precisa ser resolvido por Jane Tennant e a equipe de Agentes Especiais do NCIS Pearl Harbor, antes que a segurança nacional seja afetada.  
Elenco: Vanessa Lachey, Alex Tarrant, Noah Mills, Yasmine Al-Bustami, Jason Antoon, Tori Anderson, Kian Talan    
Ano de produção: 2022

Transmissão Carnaval  
Evento transmissão

Rio de Janeiro 
- Dias 19 e 20: transmissão do grupo especial de escolas de samba  
- Dia 22: transmissão apuração do grupo especial carioca  
- Dia 25: transmissão Desfile das Campeãs do grupo especial do Rio

São Paulo 
- Dias 17 e 18: transmissão do grupo especial de escolas de samba  
- Dias 21: transmissão apuração do grupo especial de São Paulo

Salvador 
- Dia 16, das 16h às 18h: transmissão do bloco Pipoca da Ivete  
- De 16 a 21, em horários alternativos: apresentação de outros trios que se destacam no Carnaval de 

Recife 
- Dia 17: abertura do Carnaval de Recife  
- Dia 18: desfile do Galo da Madrugada

Olinda 
- Dia 18: desfile do Homem da Meia-Noite

Conte Tudo Para Mim    
Série exclusiva Globoplay 
Sinopse: Com depressão aos 16 anos, Jonny precisa lidar com os desafios da adolescência em um mundo cada vez mais conectado e perigoso devido à internet.    
Elenco: Eden H Davies, Spike Fearn, Lauryn Ajufo, Callina Liang    
Ano de produção: 2022

Os Suburbanos    
Filme exclusivo    
Sinopse: Derivado da série de comédia homônima, o filme ambientado no fim dos anos 2000 retorna com a história de Jefinho e as confusões que acontecem com ele enquanto tenta emplacar sua carreira como cantor de sucesso.    
Elenco: Rodrigo Sant'anna, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Babu Santana, Nando Cunha, Mariah da Penha, Jojo Maronttinni (Jojo Todynho), Rafael Portugal  
Ano de produção: 2022

Lançamentos de fevereiro para assinantes de Globoplay + canais

MULTISHOW    
BBB – A Eliminação - Ao Vivo     
Quarta-feira, a partir das 20h    
O programa traz ao vivo os eliminados da casa mais vigiada do Brasil. Acompanhe a adrenalina que antecede cada paredão e os melhores momentos da semana.

BIS    
20 – 24/02    
Canto ao Tempo (Inédito)    
Diariamente, a partir das 20h30    
Cinco artistas baianos revisitam suas carreiras exatamente no ano em que novos ciclos se abrem em suas vidas. O que une esses artistas? A música da Bahia! Juntos eles vão estar em cena nesta série para fazer um Canto ao Tempo.

GLOOB    
03/02    
Telefilmes DPA    
Tem Vampiro na Área     
Melondion, reino vizinho de Ondion, está infestado de morcegos. Para fugir da peste, um bruxo, primo de Theobaldo, pede abrigo. Leocádia enxerga nisso a oportunidade de ganhar um dinheirinho extra e cria o Hotel do Prédio Azul, um quarto improvisado na portaria.

A Despedida de Bento     
Bento é o detetive da Capa Amarela. Ele é muito inteligente e gosta de criar inventos e traquitanas. Seu último invento foi um telescópio que acaba lhe garantindo uma vaga na Escola de Astronomia no Chile, e agora ele vai aproveitar seus últimos dias no Prédio com os amigos.

GLOOBINHO    
13/02     
Supercaribu     
Segunda a sexta – 12h15    
Uma animação sobre o encantador e diferente super-herói, Supercaribu, a cidade de Brisiae e seus nada convencionais habitantes.

SPORTV  
Mundial de Clubes de Futebol    
O campeonato que reúne os campeões das principais ligas de futebol do mundo. O Flamengo, representante da América do Sul, tentará a conquista pela segunda vez, e para isso, terá que desbancar alguns gigantes do futebol mundial, como o Real Madrid.    
Serviço: 7 jogos

Copa do Brasil de Futebol    
O principal mata-mata do Brasil começa a temporada 2023 com grandes jogos e duelos emocionantes na 1ª Fase.    
Serviço: 8 jogos

Circuito Mundial de Surfe    
O Circuito Mundial de Surfe começa a temporada 2023 na meca do surfe mundial, o Havaí. Em fevereiro, teremos as Etapas de Pipeline e Sunset, reunindo os principais surfistas do mundo.    
Serviço: 2 etapas

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem