Telefilme regional aumenta audiência da Tv Globo em Salvador


Cena do telefilme regional "Beleza da Noite" (Foto: Divulgação)

A produção baiana "Beleza da Noite", coprodução Globo Filmes e Movida Conteúdo com direção de Cecília Amado e Dayse Porto, foi ao ar na última segunda-feira, dia 23 de janeiro, em 'Tela Quente' na TV Globo, e aumentou em 28% a audiência de Salvador. No Brasil, o número subiu para 4%. Já em São Paulo, o crescimento foi de 3%. Os dados foram obtidos a partir da comparação com os índices de audiência das quatro últimas segundas-feiras.

"Beleza da Noite" foi a primeira obra de uma série de telefilmes regionais a ser exibida na "Tela Quente" em 2023. Em suas primeiras edições do ano, o programa vai reproduzir outros cinco projetos coproduzidos pela Globo Filmes em parceria com outras produtoras, emissoras regionais e afiliadas.

Na trama, Michellini (Larissa Luz) trabalha como babá e decide dar de presente uma boneca para a filha de sete anos, Suellen (Mayana Aleixo). No entanto, a menina escolhe uma boneca branca ao invés de uma de pele preta. Michellini começa a se questionar sobre a beleza negra e a autoestima do povo preto, até que é convencida por duas amigas a participar do Concurso da Beleza Negra do Ilê Aiyê. Assim, ela acredita que pode mudar a impressão que Suellen tem sobre a beleza de seu povo.

Projeto regional
A exibição de telefilmes regionais tem o objetivo de valorizar a diversidade brasileira, profissionais e talentos locais, além de atingir diversos públicos e interesses. Por meio deste projeto, que já tem cinco anos, a Globo Filmes ressalta a cultura e a comunidade de outras regiões do Brasil, envolvendo mais de 250 talentos. Já foram desenvolvidos projetos nos estados Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Ao todo, já foram recebidos e avaliados mais de 300 projetos, com 14 telefilmes exibidos na televisão, sendo quatro deles em rede nacional.

Nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, foi exibido "Fuga de Natal", do Distrito Federal, dirigido por Gui Campos, com produção da Gancho de Nuvem e Lumiô Filmes. Já em fevereiro, a programação contará com quatro filmes. "Baião de Dois", do Ceará, com direção de Allan Deberton e André Araújo e produção da Deberton Filmes; "Amor ao Quadrado", do Distrito Federal, dirigido por René Sampaio e produzido pela Barry Company; "Guerra da Tapioca", de Fortaleza, com direção de Wislan Esmeraldo e Luciana Vieira com produção da Tardo Filmes; e "A Presepada", de Recife, que tem direção de Rodrigo César e produção da ZQuatro Studio. Todos os cinco filmes também foram coproduzidos pela Globo Filmes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem