Padre Júlio Lancellotti é um dos apresentadores de 'Todos os Caminhos’, novo podcast Globoplay

Podcast “Todos os Caminhos”: Padre Júlio Lancellotti, a diretora Angela Rezé, a candomblecista Adriana Aragão e o budista Lama Padma Samten (Foto: Sergio Matta/Globo)


Espiritualidade e autoconhecimento são temas que vão permear as rodas de debates de "Todos os Caminhos", novo podcast Globoplay que estreou no último sábado, 14, no streaming da Globo e em todas as plataformas de áudio. Os episódios completos da série serão publicados aos sábados, enquanto de segunda a sexta, o conteúdo será adaptado para pílulas diárias, com reflexões de até dois minutos de duração. Comandado pelo padre Júlio Lancellotti, pela pesquisadora Flavia Virginia e pelo budista brasileiro Lama Padma Samten, o podcast busca trazer uma jornada de autoconsciência, bem-estar e quebra de tabus.

Segundo Lama Padma Samten, o projeto trabalha a espiritualidade de modo natural e traz uma visão sutil e interna de como podemos ultrapassar visões limitadas, além de analisar o que de fato ocorre em nossos corpos mental e emocional. Em formato de mesa-redonda, cada episódio contará com um convidado inter-religioso para dialogar sobre assuntos presentes no dia a dia da sociedade, a partir de diferentes vivências, perspectivas e linguagem inclusiva e diversa. Temas como amor, irmandade, qual sentido da nossa existência, esperança, equilíbrio e como conviver com pessoas que pensam diferente serão abordados sob a perspectiva do trio de apresentadores e seus convidados. "As pessoas dizem 'somos todos iguais' e eu discordo: somos diferentes – e isso é bom, muito bom", reflete Flavia Virginia.

No podcast, os ouvintes poderão conhecer vozes de diferentes manifestações religiosas no Brasil, partindo de duas frentes de reflexão: a fé e a paz. Com uma abordagem leve e fluida, o título é pensado também para pessoas que não seguem propriamente uma religião. O Padre Júlio Lancellotti complementa que a série é uma oportunidade de mostrar, na prática, o exercício do diálogo, caminho curto e seguro para a fraternidade. "Em 'Todos os Caminhos', nós olhamos e ouvimos o próximo, por mais diferente que seja a fé dele. Queremos falar a todos que queiram desenvolver a própria espiritualidade e os melhores valores humanos, começando pelo amor ao próximo", diz.

Publicado semanalmente aos sábados, o "Todos os Caminhos" é um podcast Globoplay, com planejamento de Mamilos e produção de Angel Produções. Comandado pelo padre Júlio Lancellotti, pela pesquisadora Flavia Virginia e pelo budista Lama Padma Samten, recebe convidados semanais e tem como premissa abordar a espiritualidade de forma ampla, sem tabus e de diferentes perspectivas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem