Streaming: NSports confirma a transmissão gratuita de partidas do Campeonato Mineiro 2023



No dia 21 de janeiro começa a nova temporada do Campeonato Mineiro 2023. O torneio estadual abre o ano do futebol para os torcedores de Minas Gerais e conta com a transmissão especial da NSports pela segunda vez. Nesta edição, a plataforma irá transmitir, com exclusividade, todos os duelos que não tenham a presença de Atlético, Cruzeiro e América.

O torneio, que termina em abril, conta com a participação de doze clubes: Athletic, Tombense, Cruzeiro, Atlético, América, Caldense, Patrocinense, Villa Nova, Pouso Alegre, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas e Democrata de Governador Valadares. Dos sete times que já venceram a competição, seis estarão na disputa de 2023. Apenas o Siderúrgica não atuará na elite de Minas Gerais.

Guilherme Figueiredo, CEO da NSports, celebra o acordo realizado com a Federação Mineira de Futebol: “É motivo de grande alegria para a nossa plataforma transmitir um dos principais torneios estaduais do país. Exibiremos dezenas de partidas de equipes do interior, que são tradicionais e possuem uma histórica muito rica. Assim, possibilitaremos que os torcedores acompanhem, com qualidade e de forma gratuita, os duelos do seu clube de coração”.

No total, o torneio apresentará 66 partidas para os torcedores mineiros: 39 duelos serão exibidos pela NSports; 27 ficarão com a transmissão da Rede Globo. Durante a primeira etapa do certame, haverá três grupos com quatro times em cada. Serão oito rodadas, em que cada agremiação enfrentará todas as equipes presentes nos outros potes. Após 48 jogos, os melhores clubes de cada chave mais o segundo melhor colocado avançam para a fase de mata-mata.

Fora da disputa pelo título de campeão estadual, há o Troféu Inconfidência, que contará com os times que ficarem do quinto ao oitavo lugar na fase de classificação. Com semifinal e final sendo realizadas em sistema de ida e volta, esta etapa apresenta mais seis duelos ao público.

Na parte debaixo da tabela, será realizada uma repescagem com os três piores times da primeira fase. Apenas quem tiver o melhor desempenho permanecerá na primeira prateleira do futebol mineiro para a próxima temporada. Em jogos de ida e volta, o sistema que irá definir os rebaixados para a segunda divisão totalizará seis duelos para o telespectador.

Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, destaca a parceria anterior e a importância da plataforma. “É uma ferramenta muito significativa para aproximar o torcedor do interior do clube de coração. A Federação vem há alguns anos batalhando para chegar em um formato que privilegiasse os times do interior do nosso estado e conseguimos. Em competições anteriores, a parceria com a NSports deu muito certo! Obtivemos números expressivos de audiência na nossa plataforma e estamos empenhados para que em 2023 esses índices sejam ainda melhores.

Para acompanhar gratuitamente as transmissões do Campeonato Mineiro pela NSports, o telespectador deve acessar o site FutebolMineiro.TV  e realizar o cadastro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem