LiveSports e 1190 Sports levam o Campeonato Brasileiro para Angola


(Foto: Getty Images)

O Campeonato Brasileiro de Futebol este ano volta a ser exibido na República de Angola. A transmissão é fruto direto da parceria entre a LiveSports e a 1190 Sports. Os jogos serão transmitidos pela mais nova rede do país, a Girassol. Angola fica na África Central e tem quase 34 milhões de habitantes.

"Tenho ido frequentemente para Angola. E não surpreende a paixão deles pelo futebol brasileiro. E isso vai crescer ainda mais com as transmissões do Brasileirão. Muitos países já descobriram este potencial. Angola é um deles. O papel da LiveSports é também de ajudar o futebol brasileiro a ir para um outro patamar global", destaca em nota João Palomino, CEO da LiveSports.

O Brasileirão é a principal competição nacional entre clubes. Atualmente, o Campeonato Brasileiro é dividido em quatro divisões: Séries A, B e C, com 20 times cada uma, e Série D, com 68. Foi criado em 1959 e a primeira edição oficial foi em 1971. Neste ano, a 67ª edição do Brasileirão traz, entre as novidades, os retornos de Cruzeiro, Bahia, Vasco e Grêmio para a Série A – todas equipes de peso e ex-campeãs nacionais. A bola vai rolar entre abril e dezembro. A primeira rodada está prevista para 15 de abril. Estão no páreo também Palmeiras (campeão de 2022), Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás, RB Bragantino, Coritiba e Cuiabá.

"É muito importante termos uma distribuição para um país tão próximo, em termos culturais, e que principalmente fala nossa mesma língua. O público angolano entende e está acostumado a acompanhar o nosso campeonato, e agora vai ter acesso, ao vivo, a toda temporada", observa Leonardo Caetano, CEO da 1190 Sports, que gerencia os direitos de transmissão internacional do Campeonato Brasileiro que já é exibido em 145 países. A 1190 Sports também gerencia diretos do Campeonato Paulista e da Liga Profissional de Futebol Argentino, entre outras competições.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem