Globo vai transmitir o Mundial de Clubes da FIFA




A Rede Globo adquiriu na última sexta-feira, dia 13, os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. O torneio promete fortes emoções para os torcedores rubro-negros, com a presença do Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores, que vai em busca do bicampeonato – venceu pela única vez em 1981. A tarefa, no entanto, não será fácil. Simplesmente porque na disputa está o poderoso Real Madrid, dos brasileiros Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão, do croata Modric e do francês Benzema, entre outros astros do futebol. Os europeus são os atuais vencedores da Liga dos Campeões. Pelo acordo firmado com a  Livemode, o sportv transmitirá todos os jogos da competição. Já a TV Globo acompanha os passos do Flamengo na competição e mostra a decisão, mesmo que o time brasileiro não esteja nela. Todas as transmissões do sportv e TV Globo estarão disponíveis no globoplay, ge e através dos parceiros de distribuição.

Flamengo e Real Madrid são os únicos clubes que entram diretamente na semifinal do Mundial de Clubes. A fase será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro. Eles só podem se encontrar em uma eventual decisão. Outros cinco times participam do torneio, que é eliminatório: Seattle Sounders/Estados Unidos (representante da Concacaf); Wydad Casablanca/Marrocos (representante do país-sede); Al Ahly/Egito (representante da África); Auckland City/Nova Zelândia (representante da Oceania); Al Hilal/Arábia Saudita (representante da Ásia). Dois deles terão a chance de disputar uma vaga na final contra brasileiros e espanhóis.


Também na sexta-feira foi sorteado o chaveamento dos confrontos. O Flamengo faz a primeira semifinal no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), na cidade de Tânger, contra o vencedor do duelo entre os anfitriões do Wydad Casablanca e o Al Hilal, que se enfrentam em 4 de fevereiro. A equipe da Arábia Saudita possui em seu elenco dois ex-jogadores rubro-negros: o volante colombiano Cuellar e o atacante Michael. A outra semifinal acontece no dia seguinte, entre Real Madrid x Seattle Sounders, ou Al Ahly ou Auckland City, também às 16h.


Supercopa: jogo Flamengo e Palmeiras será exibido com exclusividade por TV Globo e sportv


Além do Mundial de Clubes, a Globo assegurou na semana passada a exibição de mais um grande evento do futebol brasileiro: a Supercopa, duelo entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2022. Com o acordo pelos direitos exclusivos de transmissão, a Globo vai mostrar em suas plataformas o jogo entre Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente. Além da transmissão da partida, a TV Globo e o sportv farão a cobertura completa do confronto, que abre oficialmente o calendário das competições nacionais nesta temporada.


Desde 2020 a Globo transmite com exclusividade este evento organizado pela CBF, que vai para sua quarta edição neste formato. O clássico acontece no dia 28 de janeiro, a partir das 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cariocas estiveram presentes nas outras três edições da Supercopa – venceram duas e perderam uma vez. Já os paulistas vão atrás de uma taça inédita, das poucas que não conquistaram nos últimos anos, desde que o técnico português Abel Ferreira foi contratado. Esta será a segunda vez que os times se enfrentam na Supercopa. A primeira aconteceu em 2021, quando os cariocas ganharam em uma emocionante disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, curiosamente, no mesmo local do duelo deste ano.


Tabela do Mundial de Clubes da FIFA – Horários de Brasília


Primeira fase - 1/2
16h - Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay e ge


Segunda fase – 4/2
11h30 - Wydad Casablanca x Al Hilal – sportv, Globoplay e ge
14h30 - Seattle Sounders x Vencedor de Al Ahly x Auckland City – sportv, Globoplay e ge


Semifinal 1 – 7/2
16h - Flamengo x Vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal – TV Globo, sportv, Globoplay e ge


Semifinal 2 – 8/2
16h - Real Madrid x Vencedor de Seattle Sounders x Al Ahly ou Auckland City – sportv, Globoplay e ge


Disputa do terceiro lugar – 11/2
12h30 - Perdedor da Semifinal 1 x Perdedor da Semifinal 2 – TV Globo (apenas se o jogo for do Flamengo), sportv, Globoplay e ge


Final – 11/2
16h - Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 – TV Globo, sportv, Globoplay e ge
COMPARTILHAR
Marcadores
ge
Globoplay
Mundial de Clubes
sportv
Streaming
TV Aberta
TV Globo
TV paga

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem