Cobertura do Australian Open será destaque na ESPN e no Star+


divulgação/ESPN

Vai começar o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada do tênis. O torneio terá destaque exclusivo na programação dos canais ESPN e na plataforma de streaming Star+, com a transmissão de todos os jogos do torneio e ampla cobertura dos melhores tenistas do mundo que estarão nas quadras de Melbourne. E, na disputa pelos títulos, estarão duas brasileiras Bia Haddad, que hoje ocupa a 15ª posição do ranking da WTA, e Luisa Stefani, que venceu o torneio de duplas de Adelaide nesta semana.

A primeira rodada do Australian Open será exibida no domingo (15), às 21 horas na ESPN 3 e, depois, na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), à 1h30 da manhã na ESPN 2. Ao longo do torneio, a ESPN 2 e a ESPN 3 exibirão jogos em paralelo, mostrando todas as emoções da competição. Outras partidas ainda serão transmitidas via Star+, por streaming, ampliando ainda mais a cobertura do Grupo Disney.

Com a estrutura armada pela ESPN e pelo Star+ para o Australian Open, todas as quadras do complexo australiano terão transmissão para o Brasil. Para atender o público brasileiro, serão usados os narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Elaine Trevisan, Rodrigo Cascino, Cledi Oliveira e Matheus Pinheiro, além dos comentaristas Fernando Meligeni, Dadá Vieira, Fernando Roese, André Ghem, Teliana Pereira e Sylvio Bastos.

Além de toda transmissão ao vivo, o Pelas Quadras, focado em tênis, terá edições diárias que abrirão as partidas, no começo da noite. Após as finais de simples, haverá também uma nova edição do programa.

A cobertura da ESPN terá atenção especial na brasileira Bia Haddad, que fez grande temporada em 2022. A atleta estreia no torneio contra o espanhola Nuria Diaz, número 77 do ranking da WTA. No ano passado, a tenista derrotou a adversária em encontro no WTA 1000 de Miami.

Já Luisa Stefani chega para tentar o segundo título na temporada. Após a vitória em Adelaide, a brasileira se junta à americana Caty McNally, vice-campeã de duplas no US Open da última temporada.

Além das brasileiras, o Australian Open reúne os melhores tenistas da atualidade. No masculino, Rafael Nadal e Novak Djokovic aparecem novamente como os grandes favoritos; os atletas estão em lados opostos no chaveamento e só se enfrentam se chegarem à final do torneio.

No feminino, as atenções estão voltadas à polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e grande favorita ao título. A número 2 do mundo, Ons Jabeur, da Tunísia, aparece como a grande concorrente ao título. Nomes como a americana Coco Gauff e a espanhola Paula Badosa também aparecem como aspirantes ao título, assim como a brasileira Bia Haddad.

O Australian Open é um dos torneios que agregam ao extenso catálogo de direitos do tênis dos canais de esporte da Disney. Além da competição, ESPN e Star+ exibem mais de 100 torneios da ATP e WTA anualmente, incluindo Roland Garros, Wimbledon, US Open, ATP e WTA Finals e os principais torneios Masters do calendário da modalidade.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem