COB terá programa sobre esportes olímpicos no BandSports



Jogos Sul-Americanos de 2022 (Foto: Miriam Jeske/COB)


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inicia 2023 com uma novidade: em parceria com o BandSports, a entidade terá um programa em horário nobre na grade da emissora. Trata-se do "Momento Brasil Olímpico", atração quinzenal que irá ao ar sempre às terças-feiras, às 20h, e tem estreia prevista para o dia 7 de fevereiro.

"Nosso objetivo sempre é fortalecer o esporte olímpico nacional sob todos os aspectos: estrutura, treinamento, conquistas e visibilidade. O 'Momento Brasil Olímpico' chega para potencializar esse trabalho que vem sendo realizado, aproximando ainda mais a população desse processo. Tenho certeza que, ao lado do BandSports, que é um grande parceiro, traremos conteúdo de qualidade para os amantes de esporte", declara Paulo Wanderley, Presidente do COB.

Com 15 minutos de duração, o "Momento Brasil Olímpic"o vai trazer bastidores da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Além disso, o programa exibirá amplo conteúdo sobre as principais competições disputadas pelo Time Brasil, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre as mais variadas modalidades esportivas. Após exibição no BandSports, o material será disponibilizado nos canais digitais do COB.

"Um programa como o do COB, no Bandsports, vem reforçar a importância que sempre demos aos esportes olímpicos, independentemente da época. É uma parceria que nos enche de orgulho e traz ainda mais qualidade para a programação do canal", relata Henrique Meira, gerente do BandSports.

Nos últimos anos, o COB vem fortalecendo essa sintonia entre esporte e comunicação. Nas principais Missões do Time Brasil, a entidade atingiu resultados expressivos, como a melhor campanha da história em Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020 e a liderança no quadro de medalhas dos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 e dos Jogos Sul-americanos da Juventude Rosário 2022. Fora dos tatames, pistas, piscinas, campos e ginásios, o Comitê Olímpico Brasileiro também vem se destacando. Atualmente, mais de cinco milhões de pessoas seguem as redes sociais do Time Brasil, enquanto o Canal Olímpico do Brasil possui 260 mil inscritos em sua plataforma e superou os 7 milhões de minutos assistidos em 2022.

Além dos avanços na produção de conteúdo audiovisual, o COB lidera há nove meses consecutivos o ranking mundial de engajamento em redes sociais, de acordo com levantamento feito pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) e que engloba 206 países.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem