Aumentam queixas de assinantes do canal Combate em site de reclamações


(Foto: Reprodução)

O canal Combate virou alvo de queixas no Reclame Aqui, uma vez que os clientes que compraram o pacote anual do pay-per-view descobriram, após a virada do ano, que não tem mais direito a assistir ao UFC. A partir deste ano, as lutas do Ultimate Fighting Championship passam a serem exibidas pela Band e pela plataforma UFC Fight Pass.

De acordo com o Notícias da TV, somente nos dez primeiros dias de 2023, foram mais de 30 reclamações, um aumento de 170% em relação à média dos últimos seis meses.

A maior parte das queixas é feita por clientes que compraram o pacote anual, que atualmente sai por R$ 238,80 (ou 12 vezes de R$ 19,90). Nessa modalidade de assinatura, a pessoa paga por um valor mais baixo do que o mensal, mas com a condição de que ela não pode cancelar durante o período de um ano.

O canal tem publicado uma resposta semelhante aos usuários que vão ao Reclame Aqui cobrar ressarcimento do plano anual. Ao consumidor que assinou em junho, a empresa informou:

Sua contratação foi realizada em 18 de junho 2022, portanto não está elegível ao prazo Código de Defesa do Consumidor [de sete dias]. A cobrança é realizada por disponibilidade do serviço e existe a possibilidade do cancelamento e estorno dentro dos primeiros dias de contratação na primeira compra para estes casos, mas não houve solicitação no prazo”, explicou.

Além disso, o Combate tenta convencer o consumidor que a plataforma continuará oferecendo outros eventos ao longo do ano. “Tem muito evento para rolar ainda, além do melhor do boxe, jiu-jitsu e kickboxing que você só encontra por aqui”, escreveu a companhia.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem