Audiência da Supercopa do Brasil: Rede Globo dispara e alcança 32 pontos



Palmeiras vence a Supercopa do Brasil 2023 I Foto: Luanna Andrade, Pera Photo Press

A Supercopa do Brasil, disputada entre Palmeiras (campeão brasileiro de 2022) e Flamengo (campeão da Copa do Brasil do mesmo ano) na tarde deste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha em Brasília, garantiu uma excelente audiência a Globo que transmitiu o confronto com absoluta exclusividade em TV aberta.

O números preliminares do Kantar Ibope Media, publicados pela Máquina do Esporte, apontam que, em São Paulo, a  Rede Globo registrou 21,2 pontos durante o jogo, seguida por: Record Tv, com 5,7; SBT, com 3,7; e Band, que marcou 2,7 no horário da partida.

No Rio de Janeiro, uma das principais bases da torcida do Flamengo, a audiência da Supercopa do Brasil na  Tv Globo foi ainda mais avassaladora. A emissora carioca alcançou 32 pontos de audiência e 56% de participação no total de televisores ligados. Enquanto isso, Record Tv cravou 3,7 pontos, ao passo que o SBT marcou 2,1. Os demais canais não atingiram um ponto de audiência.

Neste ano, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 indivíduos.

O Palmeiras venceu o Flamengo por 4×3, em um jogo alucinante, e levou a taça e uma premiação de R$ 10 milhões. Com a vice, o Flamengo levou para casa a metade deste valor.

Gabriel Menino e Raphael Veiga, cada um com dois gols, foram os destaques do alviverde. Gabigol (dois) e Pedro marcaram para o Flamengo. A partida teve público de 56.095 torcedores e renda de R$ 11.692.774,70.

Cleber Machado narrou a grande decisão na emissora  carioca, com comentários de Junior, Paulo Nunes e Sálvio Spinola. Alex Escobar e Felipe Andreoli comandaram um ‘Globo Esporte Especial’ direto do Mané Garrincha.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem