Alline Calandrini reforça o time de comentaristas do sportv


Aline Calandrini (Imagem: Reprodução / Instagram)

O mês de janeiro no futebol tradicionalmente chega recheado de novidades em relação às contratações nos clubes brasileiros. E com time da Globo não é diferente. A comentarista Alline Calandrini é o mais novo reforço para as transmissões dos jogos masculinos e femininos no sportv a partir deste começo de ano. A chegada da nova profissional reforça o compromisso da Globo em investir cada vez mais na diversidade da equipe e no aumento da presença feminina nas coberturas esportivas.

A ex-zagueira da seleção brasileira é natural do Macapá, capital do Amapá, e formada em jornalismo. Alline chegou a conciliar a faculdade com a carreira de atleta até se aposentar dos gramados, em 2018, quando atuava pelo Corinthians – também teve duas passagens marcantes pelo Santos. Ela trabalhou na Band até o fim do ano passado. "É um momento de realização profissional. Fazer parte da maior empresa de comunicação brasileira, que cada vez mais está buscando vozes com representatividades em uma sociedade em constante reconstrução de ideologias, é motivo de orgulho", ressalta Alline Calandrini. “Eu sendo uma mulher que é ex-jogadora de futebol, nortista, jornalista e gay, estou otimista de que com muita humildade, estudo e conhecimento, poderei somar não só com o Esporte da Globo, mas com toda sociedade, levando informações e inspirações para outras mulheres”.

Em 2023 a Globo irá cobrir em suas plataformas grandes competições. As novidades são a Copa do Mundo Feminina, que acontece entre julho e agosto, na Austrália e Nova Zelândia, e a Copa Libertadores masculina, que se juntam a um portfólio que já contava com o Campeonato Brasileiro Feminino – que em 2023 também passa a ser exibido também na tv aberta –;Brasileirão e a Copa do Brasil entre os homens; as Supercopas feminina e masculina; além de alguns dos principais estaduais do país, como Paulista, Gaúcho e Mineiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem