Tv Globo e sportv comemoram números alcançados com transmissão da Copa do Catar




O Grupo Globo divulgou nesta quarta-feira (21) dados de audiência alcançados pela TV Globo, em TV aberta, e do sportv, em TV fechada, com a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Foram mais de 170 milhões de pessoas alcançadas.

De acordo com números divulgados pela empresa, a TV Globo sozinha alcançou mais de 165 milhões de pessoas na Copa de 2022, registrando um aumento de 62% na audiência média da faixa horária da tarde em relação aos números do período anterior à realização do Mundial no Qatar. 77 milhões de homens e 85 milhões de mulheres que passaram pelas transmissões do canal.

As dez maiores médias diárias de audiência no período de 7h à 0h do ano foram registradas durante a Copa do Mundo. Os cinco jogos da seleção brasileira foram os eventos mais vistos do ano, com participação média de 80% sobre o total de televisores ligados, alcançando também em média 70 milhões de pessoas em cada partida.

O sportv alcançou mais de 40 milhões de pessoas diferentes, número que considera também espectadores que viram a emissora por meio da internet. O canal teve 87% de participação sobre a audiência dos canais esportivos durante a Copa.

Os jogos do Brasil contra a Sérvia, Suíça e Croácia foram também os dias nos quais o sportv marcou três das 12 maiores audiências da TV paga desde 2014, quando começou a atual medição.




Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem