TV Brasil estreia animação "As Aventuras de Tintim"


As Aventuras de Tintim. crédito: divulgação/Tv Brasil


Sucesso da animação, o premiado filme "As Aventuras de Tintim" é a atração da TV Brasil na faixa Sessão Família deste domingo (18), às 16h. Com uma trama instigante e repleta de façanhas, a superprodução do cineasta Steven Spielberg, inédita no canal público, mescla mistério e ação com um enredo inspirado nas histórias em quadrinhos do autor belga Georges Remi, mais conhecido como Hergé.

Mais cedo, às 14h, a TV Brasil exibe "A Casa Monstro", outra obra de animação para espectadores de todas as idades. A película em cartaz na mesma faixa de programação da emissora combina suspense e comédia. A história aborda temas relacionados aos medos do amadurecimento sob uma perspectiva original e com personagens carismáticos.

Reconhecido com o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme de Animação, o longa sobre o jovem repórter belga Tintim e seu inseparável cão Milu conquistou diversos prêmios em festivais da sétima arte. A elogiada produção ainda foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora e ao BAFTA na mesma categoria em que conquistou o Globo de Ouro.

A saga do personagem Tintim atravessou culturas, gerações e até fronteiras devastadas pela guerra. O protagonista de histórias em quadrinhos tornou-se uma referência mundial e conquistou milhares de fãs em HQs, desenhos para a televisão e também nas telonas do cinema.

Primeiro filme em animação com captura de movimentos dirigido por Steven Spielberg, a película "As Aventuras de Tintim" utiliza uma técnica em que um ator de verdade interpreta o papel e depois, na pós-produção, o artista é substituído por uma animação. Jamie Bell faz o intrépido Tintim enquanto Daniel Craig representa o vilão doutor Sakharine e Andy Serkis vive o capitão Haddock.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem