Telecine encerra era de ouro dos canais de filmes da TV paga com menos estreias


(Reprodução)

O público mudou a forma de ver filmes nos últimos dois anos. Com salas de cinema fechadas e uma infinidades de serviços de streaming das maiores produtoras de conteúdo do mercado durante a pandemia, a TV por assinatura perdeu relevância nesse segmento e deixou de ser uma vitrine atraente como uma janela de exibição. O Telecine, empresa do grupo Globo que é líder no mercado, precisou se adaptar nesse processo.

O Telecine possuía um dos pacotes mais caros da TV paga, o canal era reconhecido por ser o primeiro a lançar os filmes após saírem das salas de cinema e das vendas ou aluguéis nos sistemas de pay-per-view online.

Atualmente, os novos lançamentos estão bem raros.

A ideia de que o assinante do Telecine tinha um serviço praticamente exclusivo, com o lançamento antecipado dos principais sucessos do cinema acabou se perdendo nos últimos anos. O motivo foi a mudança nos contratos com as grandes distribuidoras.

A Disney não renovou o contrato que tinha  com o Telecine, decisão parecida  tomou a  Paramount  que adaptou seu catálogo cedido ao canal para priorizar sua plataforma de streaming e ao lado da Universal Pictures continua como a principal parceira da empresa brasileira.

Com informações, Noticias da Tv


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem