Série ‘Histórias Quase Verdadeiras’ estreia em janeiro na TV Globo


Foto: Helena Barreto/Divulgação

Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu!  Boas risadas e garantia de diversão estão na série ‘Histórias Quase Verdadeiras’, derivada do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseada nos ‘causos’ bem-humorados de Ariano Suassuna. A partir de frases clássicas do poeta e escritor falecido em 2014, a série é dividida em quatro episódios sendo um deles uma história inédita exclusiva para a TV. As tramas têm um ponto em comum: a mentira! Ela é sempre a protagonista das histórias que reúnem grande elenco como Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Jackson Antunes, Luis Miranda, Giulia Gam, Zezé Polessa, entre outros. Com direção de José Eduardo Belmonte e roteiro assinado por João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto, a obra é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes e estreia dia 2 de janeiro na TV Globo com exibição na segunda, terça, quinta e sexta após ‘Travessia’.

Mentiras de diferentes formas e estilos. E sob a ótica única de Ariano Suassuna. Para o diretor José Eduardo Belmonte, a obra torna-se especial por tratar de forma bem-humorada a cultura da mentira na sociedade brasileira. “O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades”, destaca o diretor. “O público pode esperar alegria em histórias narradas há tempos, mas que falam muito sobre o agora. São tempos difíceis, mas a alegria aumenta a capacidade de resistir a dor”, complementa Belmonte. ‘O Auto da Boa Mentira’ do qual a série ‘Histórias Quase Verdadeiras’ é derivada venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria júri popular na edição de 2022.

‘Histórias Quase Verdadeiras’ estreia dia 2 de janeiro na TV Globo com exibição na segunda, terça, quinta e sexta após ‘Travessia’. A série de quatro episódios é uma adaptação do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseado em contos de Ariano Suassuna. ‘Histórias Quase Verdadeiras’ tem direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel e Célio Porto. Guel Arraes assina a produção associada, e a produção executiva está a cargo de Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho. A obra é uma coprodução da Cine Group com a Globo Filmes.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem