No Mundo da Bola, da TV Brasil, faz balanço da Copa do Mundo do Catar

 
foto: Fernando Chaves/Tv Brasil

O programa esportivo No Mundo da Bola traça um panorama sobre a Copa do Mundo de 2022 neste domingo (25), às 21h, na TV Brasil. O apresentador Sergio du Bocage recebe representantes dos países finalistas do Mundial: o jornalista francês Eric Frosio e o músico argentino Victor Biglione. A edição inédita da mesa redonda do canal público ainda tem a participação do jornalista Rodrigo Campos.

Os convidados abordam a competição conquistada pela Argentina na primeira Copa do Mundo disputada no Oriente Médio, durante os meses de novembro e dezembro, no Catar. O artista argentino radicado e naturalizado brasileiro comenta o resultado em um descontraído papo com o correspondente da mídia francesa no país.

A partida decisiva opôs os astros Lionel Messi e Kylian Mbappé, principais atletas do campeonato e do mundo na atualidade. A final consagrou o craque argentino que garantiu o tricampeonato para o país sul-americano.

Eleito o melhor jogador da competição, Messi se despediu da Copa do Mundo com recordes. A artilharia ficou com o francês Mbappé, jovem que está em início de carreira e pode bater as marcas do companheiro de PSG, time em que também atua o brasileiro Neymar.

A produção esportiva semanal ainda aborda o desempenho da seleção brasileira, a especulação sobre o futuro técnico da seleção canarinho e as lições deixadas pela derrota nos pênaltis nas quartas de final para o único país pentacampeão mundial.


O programa da TV Brasil ainda trata do desempenho surpreendente de Marrocos, primeira seleção africana a alcançar as semifinais. O terceiro lugar da Croácia, do veterano Luka Modrić, também é discutido pelos comentaristas.

O bate-papo da emissora pública ainda analisa a repercussão das eliminações precoces de países europeus. Os debatedores falam sobre Portugal, do consagrado Cristiano Ronaldo, Inglaterra, Espanha e Alemanha. O surpreendente resultado do Japão, que superou os espanhóis nas oitavas e desclassificou a seleção alemã na primeira fase, também é destacado durante a atração.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem