Netflix terá medição de audiência feita pela Kantar IBOPE Media no Brasil


Foto: Maxshot.pt/Shutterstock


Pela primeira vez na América Latina, a Kantar Ibope Media anuncia que a Netflix se torna cliente da empresa para dados de medição de audiência no Brasil. A partir de janeiro de 2023, a Netflix terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho, em conjunto com emissoras de TV linear e plataformas de vídeo sob demanda. A novidade vem pouco tempo após o serviço de streaming ter lançado planos de preços mais baixos, porém com inclusão de publicidade entre os conteúdos, anunciados em outubro de 2022.

"Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar crescimento sustentado", diz Antônio Wanderley, CEO da Divisão de Mídia da Kantar na América Latina, Espanha, APAC e África. "A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais nossa medição de audiência aceita pela indústria", completa.

"Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis", pontua Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix.

O anúncio marca o mais recente compromisso da Kantar IBOPE Media para mensurar e reportar o consumo de vídeo em todas as plataformas, oferecendo uma medição de audiência única e baseada em pessoas sobre o consumo, o desempenho e investimento de mídia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem