Marco de Vargas perde processo de R$ 5 milhões que movia contra a Disney


Reprodução/Fox Sports

O narrador Marco de Vargas perdeu uma ação trabalhista que movia contra a Disney por causa de sua saída do FOX Sports em 2020, informa o Notícias da TV.

Ele pedia uma indenização de R$ 5,1 milhões por rescisões trabalhistas não pagas e o reconhecimento do vínculo empregatício. No entanto, a 11ª turma do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho na 2ª Região) entendeu que o locutor tinha “autonomia” na relação com a empresa.

Na ação, Marco de Vargas afirma que foi desligado da Disney no período da fusão da empresa com a FOX, no final de 2020 e que tinha contrato válido até o fim de 2022.

Na primeira instância, houve vitória parcial do narrador. A Disney recorreu, alegando que era impossível ter vínculo trabalhista, porque Marco de Vargas tinha a opção de recusar escalas de trabalho e que foi ele quem havia optado pelo contrato de PJ (Pessoa Jurídica) quando chegou na Fox, em 2011.

O TRT acatou a argumentação da Disney e com isso Marco de Vargas perdeu o processo em segunda instância. Além de não conseguir as verbas indenizatórias, o jornalista também terá que pagar os honorários dos advogados da Disney.

Com informações, Esporte  e Mídia


1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem