LiveSports investe em futebol feminino e anuncia Mesa Redonda no youtube


divulgação

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino ganha um reforço na sua reta final: é a mesa-redonda "Artilheiras", uma produção LiveSports que será transmitida ao vivo, no canal Goal Brasil no YouTube, logo após as partidas. Para a atração, foram escaladas quatro jornalistas especialistas na modalidade – Gabriela Bazília (LiveSports), Luiza Boareto, Laura Luzzi e Jay Oliveira (Rozzeira). A estreia aconteceu na  quarta-feira, dia 7 de dezembro, depois da semifinal entre São Paulo e Palmeiras.

"Sempre se fala muito na mulher assumir o protagonista nas escolhas, na ação, no futuro. O que queremos é materializar isso. Dar voz à mulher, mostrar o que podem fazer num mundo naturalmente e infelizmente tão machista. A mulher não é um apêndice, ela tem de ser a razão de uma escolha, de um programa. A LiveSports acredita demais nisso, por isso estamos com as Artilheiras", afirma João Palomino, CEO da LiveSports.

Segundo dados do Ibope, entre 2014 e 2021, houve aumento de pelo menos 30% no tempo médio consumido do futebol por mulheres. E um salto de 51% no tempo médio consumido nos jogos femininos pela população em geral. A Copa do Mundo de Futebol Feminino realizada em 2019, na França, comprovou essa tendência ao registrar audiência recorde de 993 milhões de telespectadores na TV e 482 milhões pelas plataformas digitais, de acordo com dados da consultoria Deloitte. A audiência média global, de 17,3 milhões de telespectadores por partida, representou mais do que o dobro da Copa do Mundo do Canadá (2015), que registrou 8,4 milhões de telespectadores por jogo.

A Copa do Mundo da modalidade começou em 1991. Mesmo com craques absolutas, como Marta e Formiga, o Brasil ainda não conseguiu sua primeira estrela – mas tem boas chances de vitória em 2023, quando será realizada a Copa na Austrália e Nova Zelândia. A seleção dos Estados Unidos é a maior vencedora, com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019), seguida da Alemanha (2003 e 2007). Japão (2011) e Noruega (1995) têm um título cada. A Seleção Brasileira foi vice-campeã em 2007 e terceira colocada em 1999.

Nessa primeira temporada, "Artilheiras" terá seis programas, de uma hora de duração, nos dias 7, 8, 11, 12, 15 e 21 de dezembro, que serão transmitidos direto dos estúdios da LiveSports. A novidade tem apoio da One Big Media e do DAZN.

"O 'Artilheiras' é o primeiro passo para construirmos uma vertical de futebol feminino na LiveSports, como já tem no automobilismo. Temos ao nosso lado, quando o assunto é motor, os principais formadores de opinião do país, trazendo a maior e mais completa cobertura de automobilismo. O futebol feminino no Brasil já é uma realidade, os clubes cada vez investem mais, o interesse do público só aumenta e ano que vem tem Copa do Mundo da modalidade, quando temos certeza de que será a explosão de vez do esporte", finaliza Palomino.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem