Galvão Bueno chora com homenagem da Tv Globo e se despede da carreira de narrador


Galvão Bueno chora com homenagem da Globo e se despede da carreira de narrador com recado (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)


A final da Copa do Mundo do Catar entre Argentina x França, na tarde deste domingo (18), marcou a despedida de Galvão Bueno das narrações esportivas. Ele chorou em seu discurso, após ser homenageado pela Tv Globo, pelo público e pelos colegas de trabalho.

A Tv Globo exibiu um vídeo especial com os torcedores brasileiros imitando Galvão Bueno, entoando os principais bordões e agradecendo o narrador por tantos anos em transmissões de jogos. Além disso, a emissora também relembrou as narrações do comunicador que marcaram a história do esporte brasileiro.

Eu que tenho que agradecer nesses quase 50 anos todas as Copas do Mundo. Foram muitos jogos. Eu não vou citar nomes, porque iria deixar muita gente de fora, mas agradeço meus parceiros antigos, os de hoje, aqueles que não estão mais aqui. Agradeço os que não estão mais trabalhando comigo e estiveram junto”, falou Galvão emocionado.

Mas meu maior agradecimento é a vocês: os brasileiros. Foram praticamente quatro gerações até chegar aqui hoje. Eu estou emocionado e até a voz acabou. Estou emocionado porque alguma coisa boa eu fiz se não aqui não estaria. Não agradei todo mundo e tudo bem. Estivemos juntos em muitos momentos: alegrias, tristezas, dramas, mas sempre juntos”, afirmou o narrador.

Eu só tenho a agradecer. Eu poderia querer mais na minha profissão. Eu só tenho a agradecer e começo agradecendo a Deus. Minha família, meu pai, minha mãe, Lúcia – minha primeira mulher, a Desireé, meus filhos, meus sete netos. Vem mais por aí. Tenho certeza que vem mais por aí”, comentou Galvão.

O narrador citou a sua continuidade na emissora, claro, não mais como narrador. “E queria agradecer vocês meus amigos. Que estão representando todos os que trabalharam comigo. Quero agradecer a Globo e eu não vou sair daqui. Eu não consigo viver sem vocês. Quero dar parabéns a todo mundo que esteve aqui no Qatar e a mais de 500 pessoas que trabalharam no Brasil”, concluiu.

Ao lado de Galvão Bueno, a comentarista Ana Thais Matos também se emocionou. “Me sinto muito honrada em trabalhar com você [Galvão], em fazer parte da sua ultima Copa”, disse.

O comentarista Junior entregou ao narrador uma camisa da Copa do Catar com a homenagem de todos os profissionais envolvidos na cobertura da Globo.

 

 FALHA NO GOL DA FRANÇA

Galvão Bueno pediu desculpas por não ter conseguido narrar o terceiro gol da França. “Me desculpem. A voz não poderia falhar logo hoje”, afirmou. O fato aconteceu logo após o pênalti batido por Kylian Mbappé, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação. Ele tentou soltar a voz, mas ela não teve a mesma intensidade.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem