Ferj critica nota do Botafogo e diz que transmissão do Carioca ‘ainda não foi fechada’


Reprodução

Vasco, Botafogo e Fluminense anunciaram que não vão assinar o contrato proposto pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a transmissão do Campeonato Carioca 2023. A entidade então divulgou nota garantindo que os contratos “ainda estão em negociação” e criticou a nota oficial divulgada pelo clube alvinegro.

A nota oficial do Botafogo, surpreendentemente, é ofensiva, leviana e completamente distante da verdade. A FERJ mantém a relação respeitosa com todos os filiados”, escreveu a Ferj.

A discussão envolve o Flamengo já que segundo o colunista do Extra, Gilmar Ferreira, o rubro-negro entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Carioca. No entanto, Fluminense, Vasco e Botafogo receberiam apenas R$ 9 milhões.

Confira a nota completa da Ferj.

Confira a nota completa:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sempre aberta ao diálogo, afirma que o acordo dos direitos de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023, capitaneado pela Brax Sports Assets, ainda está em negociação – tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto. A FERJ tem por princípio a transparência e interesses comuns debatidos e decididos por seus órgãos colegiados.

Lamenta e repulsa a precipitada exposição e acusação de “obscuridade” nas tratativas dos direitos comerciais do Campeonato Carioca por se afastarem da verdade, assinadas por um filiado cuja presença tem sido assinalada nas respectivas reuniões e exercido seu direito a voz e voto.

1 – A Brax, empresa sólida no mercado do futebol por estar empenhada em maximizar receitas de forma justa e equilibrada, vem tratando diretamente com os clubes a respeito das cotas. Na visão da Brax, essa fase está em andamento. Trata-se de uma negociação complexa, com 12 clubes, em que a empresa busca uma solução sustentável do ponto de vista financeiro para levá-la à mesa.

2 – Na busca pelo entendimento, há o conhecimento de que o mercado do futebol adota critérios qualitativos para diferenciar quantitativamente as remunerações. Assim é praticado nas principais competições nacionais do Brasil. As discussões estão abertas.

3 – A nota oficial do Botafogo, surpreendentemente, é ofensiva, leviana e completamente distante da verdade. A FERJ mantém a relação respeitosa com todos os filiados.

4 – A FERJ continua no trabalho de organizar o mais charmoso Campeonato Estadual do país, o Carioca de 2023, com a excelência e união necessárias.


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem