ESPN confirma saída de João Guilherme e Nivaldo Prieto através de nota oficial


João Guilherme e Nivaldo Preito deixarão a ESPN ao final de 2022 (Montagem Lance!)


Por meio de nota oficial, a ESPN confirmou a saída dos narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto no final deste ano. Os profissionais acertaram com a Paramount e vão narrar jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana a partir de 2023 no streaming.

“O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”, diz trecho da nota.

De acordo com o Notícias da TV, pesou contra a decisão de João Guilherme, o fato dele morar no Rio de Janeiro e precisar se deslocar para São Paulo em seus compromissos na ESPN. A comodidade de ficar mais próximo da família falou mais alto na decisão de aceitar a proposta da Paramount.

Aliás, não haverá titularidade nas transmissões da plataforma Paramount+. Prieto e Guilherme vão fazer rodízio dos principais eventos e a grande maioria dos jogos serão feitos do estádio onde ele acontece.

Para a produção técnica, a Paramount ainda busca uma produtora de renome. Uma das negociações é com a Livemode.

A Paramount informou ao Notícias da TV que, em janeiro, divulga oficialmente os nomes dos contratados para compor sua equipe de transmissão. A plataforma terá os direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana no período de 2023 e 2026. Em ambos os casos, os pacotes são os secundários de plataformas pagas, que dão direito a metade da competição, mas sem a preferência de escolha das partidas em relação à ESPN, que detém o pacote principal.

Leia abaixo, na íntegra, a nota da ESPN:


“O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês.

A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa.

Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA”. 


Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem