Confira a programação de Fim de ano da Tv Globo


divulgação

Todo dia é um novo dia’. De renascer, de despertar, de melhorar, de buscar um novo caminho, de fazer a diferença. E de levar muita diversão, entretenimento e emoção aos brasileiros com uma programação cheia de especiais para o período de festas. Ao fim de um ano com grandes acontecimentos e que ainda promete muitas emoções com a reta final da Copa do Mundo, a TV Globo prepara musicais, programas temáticos e uma seleção de filmes para as semanas de Natal e Ano-Novo. Afinal, todo dia é um novo dia para celebrar!!

Dezembro tem sido um mês de pura emoção com a Copa do Mundo, e a emissora segue transmitindo os jogos até este domingo, dia 18, quando o principal torneio entre seleções do planeta chega ao fim e será conhecido o novo campeão mundial de futebol masculino. A data também marca a despedida de Galvão Bueno, já que a final da Copa do Mundo do Catar será a última partida com transmissão da voz que mais entrou na casa dos brasileiros nos últimos 40 anos para falar do esporte. Após 13 Mundiais, a despedida de Galvão já tem hora marcada para acontecer: a partir das 12h (horário de Brasília), a bola vai rolar em Doha, para  a grande Final entre Argentina x França.

E, mantendo a tradição, Roberto Carlos tem presença garantida na programação. Dia 23, os holofotes são para ele, que encontra o público em seu aguardado especial, que toca o coração do público há mais de 40 anos, logo após a exibição de ‘Travessia’. Nesta apresentação, o Rei embalará gerações com algumas das canções mais populares da música brasileira, e passeará por diferentes estilos, dividindo o palco com Maiara & Maraisa, Raça Negra e Lucy Alves. Reforçando o coro mais apaixonado do Brasil, a atriz Bruna Griphao e os influenciadores John Drops, Vitor diCastro e Patrícia Ramos também fazem parte dessa festa, compartilhando seus olhares sobre o espetáculo e a relação de cada um com a obra de Roberto Carlos.

As manhãs da TV Globo também entram no clima do período com edições temáticas. No dia 22, o ‘Encontro’ conta com a participação das irmãs Duda e Helena, idealizadoras do Pretinhas Leitoras, projeto de incentivo à leitura em áreas violentas. A dupla dará dicas de livros que falam sobre o espírito natalino, e o palco terá uma árvore de Natal feita de livros que serão doados após a atração. No dia 23, o matinal promete muita emoção com um encontro especial de uma família em que os irmãos nunca se viram. Já no Réveillon, o programa fará um giro pelo Brasil mostrando os preparativos para a hora da virada.

No dia 24, o ‘É de Casa’ traz a participação de Marcelo Serrado e sua banda de pagode como atração musical, que conta ainda histórias emocionantes, relembrando o espírito altruísta e solidário que toma conta das pessoas nessa época do ano. Também no matinal, os apresentadores aproveitam uma ceia especial com ingredientes comprados por eles próprios. Já no dia 31, o último ‘É de Casa’ do ano recebe o grupo Fundo de Quintal, e os apresentadores do matinal entram no clima da virada logo no almoço, com uma receita tradicional da data. O programa mostra também como alguns brasileiros que moram no Exterior comemoram a chegada do ano novo, e acompanha a viagem de um grupo de amigas que marca a passagem de mais um ano de amizade.

E o ‘Caldeirão com Mion’ também está em clima de Natal. No programa do dia 24, com a plateia toda de gorrinho de Papai Noel, Marcos Mion recebe as atrizes Mônica Martelli e Taís Araujo para a disputa do 'Tem ou não tem'. Já para o 'Sobe o Som', Rafa Kalimman, Sergio Loroza e suas duplas têm a missão de descobrirem quais são os artistas escondidos atrás do telão.

Na noite da véspera de Natal, dia 24, quando boa parte das famílias se reúne, vai ao ar o ‘Cinema Especial’, com o filme ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’, filme inédito na TV aberta. O domingo de Natal, dia 25, será marcado pelo ‘Melhores do Ano’, do ‘Domingão’, comandado por Luciano Huck.  A premiação indica os grandes destaques do entretenimento e do jornalismo da Globo em 2022, com votação do público. Na noite de gala, acontece ainda o momento ‘Inspiração’, com homenagens a brasileiros anônimos que fizeram a diferença em suas comunidades.

Logo após o Natal, dia 26, a TV Globo transmite mais um especial musical: o ‘Som Brasil Apresenta: 15 Anos de Luan’. Desta vez, o programa homenageia a trajetória de Luan Santana. Com produção da equipe do ‘Conversa com Bial’, o projeto conta com apresentações exclusivas e uma entrevista conduzida por Pedro Bial que revelará detalhes da vida do músico, suportada por imagens inéditas de arquivo. Ainda no âmbito musical, no dia 29, o público acompanha a final do ‘The Voice Brasil’, competição com talentos musicais de todo o país, que tem IZA, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos como técnicos, e que promete emocionar ao revelar o próximo grande nome da música brasileira.

E para os apaixonados por cinema, a TV Globo selecionou diversos filmes que trazem o clima de Natal e Ano Novo. Na 'Sessão da Tarde', entre os dias 19 e 23 de dezembro, irão ao ar títulos de sucesso, como 'A Era Do Gelo: O Big Bang', 'Surpresas Do Amor' e 'Um Natal Quase Perfeito'. Na véspera de Natal, dia 24, 'Sessão de Sábado' exibe o clássico 'O Grinch'. No dia 25, 'Temperatura Máxima' traz a comédia romântica 'Uma Segunda Chance Para Amar' e o 'Campeões de Bilheteria' exibe o divertido 'O Retorno de Mary Poppins', ambos os títulos inéditos na TV aberta. Dia 30, a ‘Sessão da Tarde’ é com o filme ‘Noite de Ano Novo’ e, a véspera de Ano Novo, dia 31, tem ‘E.T – O Extraterrestre’ na ‘Sessão de Sábado’.

Como não poderia faltar, dia 30 vai ao ar a ‘Retrospectiva 2022’, logo após ‘Travessia’, que revisitará os principais fatos ocorridos ao longo deste ano, com apresentação da jornalista Sandra Annenberg. E na noite de Ano Novo, teremos o ‘Show da Virada’.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem