Séries documentais têm destaque na programação da TV Brasil


Cena de Israel Selvagem(divulgação)


A TV Brasil apresenta diariamente uma sequência de conteúdos temáticos com produções documentais. Os programas sobre a fauna e a flora nacionais e do exterior ganham exibição de segunda a sexta na faixa da tarde, de 16h às 18h, e da noite, de 21h às 22h30, na programação da emissora pública.

As obras de cunho ambiental também têm janela e também aos fins de semana em horário alternativo. Os títulos ainda são disponibilizados no app TV Brasil Play. Esses documentários especiais podem ser acessados por determinado período de tempo de acordo com as peculiaridades de cada atração.

A semana entre o final de novembro e início de dezembro marca o início da exibição de diversos conteúdos tocantes. Alguns dos destaques são a reconhecida série nacional Brasil Visto de Cima e produções estrangeiras como Os Sentidos dos Animais, Vida Selvagem, A Praia Viva e Israel Selvagem. Aos fins de semana, o canal apresenta sequências nacionais com Nossos Biomas e Rotas da Liberdade
 
Sequência de atrações vespertinas

Sucesso de interesse do público, o programa Brasil Visto de Cima abre a sessão de seriados com edições vespertinas de segunda a sexta, às 16h, e à noite, de terça a sexta, às 21h. As viagens da primeira temporada podem ser conferidas na veiculação atual que visita os lugares mais famosos do país.

Além dos destinos considerados cartões postais, a produção percorre os cenários paradisíacos de pontos espetaculares e ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros. Com imagens aéreas de tirar o fôlego, a série traça um olhar de norte a sul sobre o território nacional.

De segunda a quinta, às 16h30, o seriado Os Sentidos dos Animais revela a história evolutiva dos sentidos no reino animal. A abordagem tem um panorama sobre as primeiras formas de vida primitivas até as mais sofisticadas como mamíferos, primatas e aves. As edições diárias acompanham o incrível desenvolvimento dos animais que aprimoraram poderosos mecanismos para perceber seu ambiente.

Logo depois, às 17h, uma das obras que retorna à telinha da TV Brasil é o seriado Vida Selvagem, em cartaz também de segunda a quinta. Com quatro episódios de 50 minutos, a atração revela o instinto de sobrevivência de várias espécies de criaturas que fazem do continente africano o seu habitat natural.

A série A Praia Viva reestreia na sexta (2/12) no horário de 17h. A produção internacional visita orlas exuberantes do mundo em seis edições de 50 minutos. Os destinos são Flórida, Havaí e Califórnia, nos Estados Unidos; Nova Escócia, no Canadá; Península de Yucatán, no México; e Ilha Fraser, na Austrália.

O programa viaja pela costa de regiões paradisíacas para comprovar a influência das forças da natureza na vida em meio às ondas dos mares. A série A Praia Viva mostra como a física, os ecossistemas e as interações humanas contribuem para a criação e a evolução desses litorais surpreendentes.

Produções na sessão da noite

A faixa de programação documental da TV Brasil tem um intervalo com a exibição de novelas e noticiários. A emissora pública o folhetim Os Imigrantes, às 18h; o Repórter Brasil Noite, às 19h; o esportivo Stadium, às 19h30; e a superprodução A Terra Prometida, às 20h.

Na sequência, às 21h, o seriado Brasil Visto de Cima reinicia a sequência de documentários, de terça a sexta, uma vez que segunda-feira é dia do consagrado programa de entrevistas Sem Censura e de outra produção própria do canal, Os Federais.

As atrações de 21h30 apresentam uma série diferente por dia. A série Ilhas Selvagens vai ao ar às terças; Histórias de Vida, às quartas; e Guardiões da Vida Selvagem, às quintas. O destaque de sexta-feira, no mesmo horário, é a volta do seriado Israel Selvagem. Para os notívagos de plantão, a oportunidade para rever conteúdos durante a madrugada começa às 2h15.

Israel Selvagem atravessa uma paisagem rica e diversificada, quase inteiramente intocada pelo homem. Em cinco episódios de 50 minutos, a produção documental mostra algumas das espécies mais variadas e originais do mundo, além de fenômenos naturais não encontrados em nenhum outro lugar do planeta.

O programa revela os segredos ecológicos de Israel, na junção de três continentes: Europa, Ásia e África. Uma jornada de tirar o fôlego viaja pelo deserto de Negev, Mar Morto, Mar Vermelho, Mar Mediterrâneo e pela região de migração de pássaros. Os docs exploram o vasto caleidoscópio de vida animal e vegetal.


Destaques do final de semana

A TV Brasil oferece ao público documentários em horário alternativo no fim de semana. As séries Histórias de Vida e Guardiões da Vida Selvagem são reexibidas aos sábados, às 14h e às 15h, respectivamente. Já a obra nacional Brasil Visto de Cima entra no ar às 19h30, após a edição de sábado do telejornal Repórter Brasil Noite.

As atrações dominicais também formam uma faixa de documentários que desperta o interesse do público. A TV Brasil apresenta, em sequência, a partir das 18h, a série original Nossos Biomas, o programa Rotas da Liberdade e o seriado Brasil Visto de Cima.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem