Canal Rural adere à campanha Sinal Vermelho, em apoio ao combate de violência contra a mulher


O Brasil ocupa a quinta posição no ranking global de assassinatos de mulheres, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH). Em apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher, o Canal Rural, empresa do grupo J&F, aderiu à campanha Sinal Vermelho, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A maioria das empresas do Grupo J&F já se tornou adepta ao projeto. Dentre elas, o Canal Rural, que traz iniciativas para a audiência e também seus colaboradores como forma de conscientizar a respeito o tema. A principal delas consiste no desenvolvimento de um vídeo com a participação das comunicadoras da emissora, que será exibido na programação esclarecendo sobre o tema e a campanha.

Conforme a 8ª Edição da pesquisa da Associação Brasileira Marketing Rural (ABMRA) de hábitos e consumo de agricultores e pecuaristas de todo o país, as mulheres são responsáveis por 26% das tomadas de decisão no campo e hoje já representam quase 50% da audiência digital do Canal Rural.

"Somos a maior plataforma especializada em agronegócio no Brasil e com isso compreendemos o nosso importante papel e a nossa responsabilidade em contribuir para a conscientização da sociedade a respeito do enfrentamento da violência contra mulheres", enfatiza Jaqueline Silva, diretora de Produto e Programação no Canal Rural.

A Campanha

A iniciativa consiste em um recurso silencioso de denúncia contra a violência doméstica. Com apenas um "X" na palma da mão, a vítima pode pedir socorro em qualquer estabelecimento comercial, onde o atendente irá chamar a polícia.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem