Tv Globo estreia o 'Central da Copa' com Alex Scobar, Fred e Jojo Todynho


Foto: Globo/João Miguel Júnior

As noites de Copa do Mundo serão mais leves e engraçadas na ‘Central da Copa’, programa diário que a TV Globo estreia na próxima segunda-feira, dia 21, depois deTela Quente’. Alex Escobar terá a companhia de Jojo Todynho e do ex-jogador Fred na atração, que encerra a cobertura diária do torneio do Catar. No programa de estreia, a atriz Carolina Dieckmann será a convidada especial do trio.

O programa será transmitido ao vivo, direto do estúdio especial da Copa, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. "A 'Central da Copa' é um convite à diversão, a curtir Copa do Mundo de uma maneira completamente diferente. É um programa bem-humorado, mais leve do que as mesas de debate que vão se aprofundar nas partidas. Nossa função é revisitar os jogos que aconteceram durante o dia com uma linguagem mais popular, descontraída. Está todo mundo convidado a participar", avisa Alex Escobar.

Conterrânea do apresentador no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jojo Todynho terá sua própria forma de passar as notícias da Copa do Catar com o seu “Jojornal”. E ela já avisa logo: não vai poupar ninguém. “Os convidados que se preparem porque eu vou perguntar sem pena, sem dó. E não pode enrolar para me responder. Comigo não!”, alerta. “O público pode esperar a Jojo que fala mesmo, que se não souber vai perguntar para o Fred, ao Escobar e trazer essa alegria para as pessoas entenderem que futebol não é só coisa de homem. Tanto é que temos grandes jogadoras maravilhosas, várias comentaristas e narradoras. Bangu vai virar. Vai virar muito nessa ‘Central da Copa’. Ah vai! Eu estou animadíssima”.


O artilheiro que chegou a pedalar de Belo Horizonte às Laranjeiras agora estaciona sua bicicleta nos Estúdios Globo para abandonar um pouco a vida de aposentado dos gramados. Ele será o responsável por abastecer o “Ranking do Fred”, dando uma pontuação aos craques da Copa de acordo com seus desempenhos. “A única coisa que falei quando a gente começou a conversar é que eu gostaria de ser o mais espontâneo possível. Eu sou brincalhão. Eu sei conversar sério também, mas quero me sentir à vontade para falar da forma mais simples e natural possível, para que todo mundo possa entender. Eu sou bem extrovertido, sou observador nas partes técnica e tática do futebol”, diz o ídolo do Fluminense.


Já o humorista e super talentoso Marcelo Adnet ficará à frente do quadro "Que Doha É Essa?", com a promessa de muitas imitações e boas risadas. O quadro será abastecido com esquetes e paródias que conversam com os acontecimentos do dia a dia no Catar. “A ‘Central’ é um programa que também fala do batimento do nosso coração, do que está passando na nossa alma, na nossa cabeça, do que o brasileiro está sentindo com a Copa do Mundo. Eu estou ansioso para ver esse time novo com o Escobar, o Lucas, o Fred e a Jojo Todynho. É uma mistura de quem entende de futebol dentro das quatro linhas e fora delas também. Isso rende muito pano para o humor, para brincadeiras e memes”, ressalta Adnet.

Ao longo do programa será exibido também o quadro “Descubra o Craque”. A imagem de um jogador marcado na história das Copas será revelada por partes, até alguém da bancada acertar quem é. Já o apresentador Lucas Gutierrez faz participações diárias, direto das ruas do Catar, trazendo um termômetro da festa das torcidas durante o torneio e histórias curiosas. “Eu sou um correspondente da ‘Central da Copa’, a pessoa que vai estar no Catar trazendo informações, especialmente curiosidades. A Copa do Mundo é um evento tão amplo que comove até pessoas que não gostam de futebol. A minha ideia é trazer histórias que acontecem paralelamente à Copa”, explica Lucas.


A ‘Central da Copa’ vai ao ar diariamente, até 18 de dezembro. De segunda-feira a sábado, o programa encerra as noites. Aos domingos, vai ao ar à tarde, entre os jogos que encerram o dia de confrontos no país-sede da Copa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem