Tv Globo e sportv mostram convocação da Seleção Brasileira para Copa do Mundo do Catar



divulgação

Está chegando a hora de saber quem são os 26 escolhidos para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, que começa em 20 de novembro e será exclusiva da Globo na TV aberta e por assinatura. Na próxima segunda-feira, dia 7, o técnico Tite convoca o grupo que vai em busca da sexta estrela para a camisa mais vitoriosa da história dos Mundiais. O sportv começa o esquenta desde as primeiras horas do dia. Às 8h45, o ‘sportv News’ faz entradas direto da sede da CBF para falar da expectativa pela divulgação dos nomes. Na sequência, às 10h, Marcelo Barreto recebe os jornalistas Carlos Eduardo Mansur e Martin Fernandez no ‘Redação sportv’ para analisar quem ganhou espaço com o técnico Tite desde neste último ciclo de Copa. Ao meio-dia, Milton Leite, Ledio Carmona e Pedrinho analisam quem já tem a vaga assegurada no torneio e quais podem ser as surpresas.

A partir das 13h, a TV Globo e o sportv exibem a convocação ao vivo. O narrador Galvão Bueno e os comentaristas Ana Thaís Matos e Júnior participam da transmissão da TV Globo, logo depois do ‘Globo Esporte’.

Após a cerimônia, André Rizek abre os trabalhos no ‘Seleção sportv’, ao lado do narrador Luis Roberto e dos comentaristas Paulo Vinicius Coelho e Alexandre Lozetti. O programa irá dissecar os 26 nomes, com o desempenho individual de cada jogador nesta temporada, e também analisar o que de mais importante foi falado durante a entrevista coletiva do treinador.


Para celebrar a escolha da seleção que vai representar o Brasil no Catar, o sportv mostra que acredita na rapaziada com a campanha embalada pela releitura feita por Criollo e Luedji Luna do clássico “E Vamos à Luta”, de Gonzaguinha. Em uma ação inédita, fruto da parceria com a agência End to End, o canal vai despertar o sentimento da Copa do Mundo nos torcedores, exibindo a lista dos convocados através de grandes projeções em pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, a ação acontecerá na movimentada esquina da Consolação com a Maria Antônia, projetando os nomes dos atletas em dois prédios. No Rio de Janeiro, os nomes dos 26 jogadores serão exibidos em leds na roda gigante da Zona Portuária.

Entrevistas e séries especiais na TV Globo

No fim de semana antes da convocação, o quadro “A Copa Que Eu Vi” convida a apresentadora Fernanda Gentil para falar de suas lembranças da edição de 2010, na África do Sul. A Copa do Mundo invade o ‘Esporte Espetacular’ com entrevistas exclusivas com o técnico Tite e o craque Neymar. Segundo maior artilheiro da história da seleção, o camisa 10 conversou com exclusividade com o correspondente Marcelo Courrege no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain. O jogador enumerou as equipes que ele considera favoritas para levar a Copa do Catar, e os craques que vestiram a amarelinha que o inspiram, como Romário, Ronaldo e Ronaldinho. “São grandes jogadores que eu vi e sonhava em fazer um pouco do que eles fizeram. Sempre assisti aos vídeos de todos os jogadores para tentar fazer igual”, explica Neymar. Já o treinador conversou com o repórter Kiko Menezes sobre o fato de ser quem mais dirigiu a equipe em dias ininterruptos: 2.245. Mas nem toda essa experiência deixa o comandante tranquilo às vésperas de momentos importantes como a convocação dos 26 jogadores. Durante a conversa, Tite comentou sobre a expectativa de como suas escolhas serão recebidas pela torcida brasileira e revelou que a lista estará aberta até os últimos minutos antes do anúncio final: “Vou me dar o último dia de ir para casa, refletir e ficar em paz comigo. Sei que não vou agradar a todos. Mas em cima das ideias nossas, dos acompanhamentos, serei o mais justo humanamente possível “, avisa o técnico, que à noite marca presença também no ‘Fantástico’. O programa comandado por Maria Júlia Coutinho e Poliana Abritta também estreia neste domingo uma série em três partes sobre supercraques – pela ordem, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar – que desfilarão seus talentos no Catar, trazendo seus principais números nas participação. No episódio de abertura, o repórter Guilherme Roseguini ouve especialistas sobre o que esperar desta que deve ser a despedida do camisa 7 português das Copas do Mundo.


A partir de segunda-feira, no mesmo dia da convocação, tem início uma série de materiais especiais dentro dos telejornais da TV Globo. No ‘Jornal Nacional’, o repórter Kiko Menezes rodou as cinco regiões do país atrás de trabalhadores que amam praticar o esporte mais popular do planeta e exercem funções que acabaram sendo adaptadas à linguagem do futebol. O primeiro deles é Alcemir, um pedreiro de Belém, acostumado a levantar muros e goleiro nas horas vagas. A série “Posições” vai ser exibida até a próxima sexta-feira e contará ainda com a participação de uma motogirl carioca; com o segurança goiano do DJ Alok; com um maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia; e um pescador artilheiro de Florianópolis.


A partir de terça-feira, o ‘Jornal Hoje’ apresenta a série “Descobridores”. Dividido em quatro episódios, o material se passa em cima de pessoas que foram fundamentais para lapidar alguns dos craques da seleção brasileira, como o goleiro Alisson, o lateral Danilo e os volantes Casemiro e Bruno Guimarães. Neste mesmo dia e também dividida em quatro partes que serão exibidas entre terça e sexta-feira da próxima semana, o ‘Jornal da Globo’ mostra “A Seleção e o Brasil”, um material que contextualiza os momentos históricos do país nos anos dos cinco títulos mundiais já conquistados.


No ‘Bom Dia Brasil’, a partir da próxima quarta-feira, o correspondente Eric Faria traz as curiosidades do país-sede na série “A Copa no Catar”. No primeiro episódio, a abordagem ficará em cima do manual de etiqueta a ser seguido em Doha. No segundo, o fato de esta edição ser a primeira realizada no mesmo lugar – a capital do Catar abriga todos os oito estádios. Com isso, cresce a curiosidade de como está a preparação para receber o mundo por lá durante um mês. Fechando este especial, na sexta-feira, Eric mostra como é a divisão de habitantes no país. Apenas 15% da população é catari. Dos 2,8 milhões de habitantes, a maioria é formada por estrangeiros, representados por mais de 100 nacionalidades.


Na noite desta mesma sexta-feira, dia 11, Eric Faria desvenda no “Globo Repórter” o Oriente Médio, região que pela primeira vez recebe o Mundial. Desde meados de setembro no Catar, o correspondente vai ao deserto, acompanha a tradicional corrida de camelos e chega a mergulhar nas águas do Golfo.


Com os direitos exclusivos do evento, a Globo prepara uma cobertura com mais de 300 horas de transmissão no sportv e 160 horas na TV Globo, sob o slogan “Tamo Junto pela Copa”. São mais de 500 pessoas envolvidas na cobertura, sendo 73 no Catar. O sportv exibe ao vivo todas as 64 partidas, enquanto que na TV Globo serão 56 – como na terceira rodada da fase de grupos as partidas ocorrem simultaneamente, o sinal destes oito jogos estará disponível também no ge, que transmite todos os confrontos e ainda traz uma cobertura quente, em tempo real, com tudo que estiver acontecendo em Doha durante a competição. Já o Globoplay terá a exibição alternativa de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert – que será mostrada também no sportv2 – e uma tecnologia multiângulo, toda em 4K.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem