Telecine entra no clima de Copa do Mundo





O que futebol e cinema têm em comum? São duas das maiores paixões mundiais, colecionam ídolos, cultivam legados e boas histórias, além de despertarem emoções e sentimentos em quem os acompanha. A partir de domingo, dia 20 de novembro, quando todas as atenções estão voltadas para o principal evento de futebol do planeta, o Telecine também entra em campo com artistas do cinema em duelos fictícios, inspirados nos jogos do torneio.

Em alusão ao embate entre Inglaterra e Irã, o Cult exibe a partir das 20h10 o drama 3 Faces, do iraniano Jafar Panahi, vencedor da categoria Melhor Roteiro no Festival de Cannes. Na sequência, às 22h, o agente britânico James Bond (Daniel Craig) mostra que é bom de ação em 007 - Cassino Royale. Na segunda, a dobradinha é no Touch, com Jornada da Vida, às 14h15, e Instinto (2019), às 16h10, representando Senegal e Holanda, respectivamente.

Na terça, 22, enquanto rolar a bola entre as seleções da França e Austrália, o Touch convoca às 14h15 um clássico pop cult: o longa O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, estrelado pela francesa Audrey Tautou e com direção do também francês Jean-Pierre Jeunet. Às 16h25, é a vez dos australianos com Miranda Tapsell, roteirista e atriz, e o cineasta Wayne Blair, na comédia Casamento Australiano. A partir das 22h, o Cult também escala dois filmes de cineastas de diferentes nacionalidades em referência ao jogo Dinamarca X Tunísia: os premiados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Druk - Mais uma Rodada, do dinamarquês Thomas Vinterberg, e O Homem que Vendeu sua Pele, com direção e roteiro da tunisiana Kaouther Ben Hania. Já a quarta do Action será para uma torcida fiel, a dos fãs de adrenalina, com uma dose dupla que começa às 22h. De um lado, o astro canadense Ryan Reynolds é destaque em Dupla Explosiva. Do outro, um craque que é o belga mais famoso das telas, Jean-Claude Van Damme, no thriller Lukas.

Além dos especiais, na quarta, às 20h, o universo do futebol chega ao Premium com a inédita comédia brasileira 45 do Segundo Tempo. Estrelado por Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França, o longa de Luiz Villaça é um convite delicioso para curtir a noite embalada por esporte, nostalgia e reflexões sobre a importância de cultivar amizades. Depois de anos distantes e com caminhos desviados pela vida, os velhos amigos Pedro (Tony Ramos), dono de um restaurante italiano e palmeirense roxo, Ivan (Cássio Gabus Mendes), advogado renomado, e Mariano (Ary França), um padre em crise de fé, tentam recriar uma foto tirada em 1974 em São Paulo. Mais do que um resgate às lembranças, esse reencontro simboliza a reaproximação do trio.


A temática ainda marca presença no catálogo do Telecine dentro do Globobay e via operadoras em produções que podem ser vistas a qualquer momento. Em Heleno, Rodrigo Santoro interpreta o saudoso centroavante Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo e um ícone do futebol que também arrancava suspiros por sua beleza e ar sedutor. Já na comédia nacional Correndo Atrás, o cineasta Jeferson De reúne artistas como Ailton Graça, Juan Paiva, Hélio de la Peña e Lázaro Ramos. Entre outras dicas do acervo, a animação Um Time Show de Bola; o filme O Último Jogo, que explora a rivalidade Brasil e Argentina em campo; Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, protagonizado por Edson Celulari; e o drama O Treinador.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem