SBT reclama e Tv Globo reedita melhores momentos de Argentina x Arábia Saudita


Foto: Juan Mabromata/AFP

A partida entre Argentina x Arábia Saudita, válida pela Copa do Mundo e disputada nesta terça-feira (22), provocou uma briga nos bastidores entre  Tv Globo e SBT, informa o Notícias da TV. O motivo: a emissora carioca mandou para a paulista uma edição considerada muito ruim dos melhores momentos do duelo.

Os vídeos são encaminhados individualmente para cada concorrente, mas todas elas têm a mesma edição.

A  Tv Globo confirmou que houve um erro e pediu desculpas. “Houve uma falha técnica na seleção automatizada das imagens dos melhores momentos do jogo entre Argentina e Arábia Saudita. Mas ela foi rapidamente corrigida e o material reenviado às emissoras”, disse a empresa.

Ao receber o arquivo para exibição em seus telejornais e programas esportivos, por volta das 10h30 desta terça (22), o SBT reclamou imediatamente. O material não incluía lances importantes da partida, como os três gols anulados dos argentinos.

As emissoras sem os direitos de transmissão da Copa não podem: repetir os vídeos durante comentários de jornalistas; exibir os lances com tela dividida; e só se pode usar os gols em telejornais com um prazo máximo de até 48h, com exceção de um programa semanal após o prazo final.

Com informações, Esporte  e Mídia

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem