RedeTV! lançará sua própria plataforma de streaming



divulgação


RedeTV se uniu à Magnite, plataforma independente de venda de publicidade programática omnichannel, para criar o seu próprio aplicativo de streaming para celulares e TVs conectadas, o RedeTV! GO. Danielle Barros, Value Creation Manager da emissora, explica que a parceria com a Magnite começou antes da pandemia e desde então o app vem sendo desenvolvido.

Num primeiro momento, o aplicativo trará a programação ao vivo do canal, e posteriormente terá conteúdos on demand dos 23 anos da emissora. “A ideia é trazemos mais um ponto de contato com o telespectador, trazendo os conteúdos ao vivo, toda a grade e vamos ter conteúdos de todo o legado da TV”, completa Danielle.

Salomão Batista Rodrigues Junior, vice-presidente de vendas Latam da Magnite, os jogos da NFL também estarão dentro do app da RedeTV no streaming, visto que a emissora tem os direitos de transmissão no Brasil até 2025.

O lançamento do app da RedeTV começa pelos sistemas operacionais iOS e Android, dos aparelhos móveis e depois será gradualmente lançado nas Smart TVs. “Começamos pelo sistema Tizen, da Samsung, e depois seguimos com o WebOS, da LG, e por aí vamos seguindo com uma sequência de lançamentos nas diferentes plataformas e sistemas operacionais”, comenta Rafael Pallarés, general manager da Magnite para a América Latina.

Por ser totalmente gratuito, o RedeTV! GO terá a inserção de anúncios no meio do conteúdo. Esses anúncios serão gerenciados pela própria Magnite, supply-side platforms (SSP) que vende publicidade programática omnichannel. “Estamos criando um produto para eles, vamos ser a infraestrutura por trás, mas eles têm a equipe de vendas deles que vender projetos do mesmo jeito que vendem a TV, só que de uma forma mais dinâmica”, salienta o VP de vendas Latam da empresa.

A RedeTV! Go contará com diversas formas de inserção publicitária, como conteúdo patrocinado e branded content, de acordo com Value Creation Manager da emissora, Danielle Barros. “A cada 20 minutos vamos abrir um break de dois minutos. Obviamente, que no início, quando lançarmos, até termos uma base de clientes, vamos fazer uma comercialização um pouco mais enxuta, não vamos abrir todos os breaks, a princípio”, avalia Danielle, reforçando que ao todo a emissora já tem dez clientes preparados para o lançamento do aplicativo.

Com informações, Meio & Mensagem



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem