Netflix apresenta novo recurso contra contas compartilhadas


                     


A Netflix trabalha há muito tempo para acabar com as contas compartilhadas e, assim, aumentar sua renda. A plataforma de streaming acaba de anunciar uma nova função para que o assinante responsável pela conta possa expulsar dela qualquer outro usuário, seja seu ex, um amigo ou qualquer pessoa com acesso a plataforma.


Todo o poder para quem paga


Para acessar esta função, você deve acessar as configurações:
  1. Menu Conta
  2. Segurança e Privacidade
  3. Gerenciar acesso e aparelhos

Lá poderemos consultar os diferentes dispositivos que têm acesso à conta, mas também teremos a opção de bloquear o acesso e sair de qualquer um deles com um simples clique e sem a necessidade de alterar a senha.

Esta nova função foi pensada para poder incluir e retirar dispositivos que usamos enquanto viajamos, mas também dá poder absoluto a quem paga a assinatura. Dessa forma, você pode bloquear o acesso, mas sem que seja necessário um motivo legítimo, portanto, tome muito cuidado se não for você a pessoa quem paga pela Netflix todos os meses.

Essa decisão da Netflix é mais uma das estratégias para obrigar muitos a pagarem pela própria assinatura. Não é por acaso que eles anunciaram recentemente o recurso "Transferir perfil", e agora deram mais um passo para acabar com a prática da conta compartilhada.

A plataforma promove essa ideia com a seguinte mensagem:

“Hoje, apresentamos o recurso “Gerenciar acesso e aparelhos”, uma novidade nas Configurações da conta. Agora, você pode ver todos os aparelhos que usaram sua conta recentemente e sair de qualquer um deles com apenas um clique.”



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem