NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis



(Foto: Cristiano Andujar e Marcello Zambrana)


A partir da próxima terça-feira, dia 8 de novembro, a NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a ITF Beach Tennis World Cup 2022 (Copa do Mundo de Beach Tennis). Principal competição por seleções da modalidade, o evento acontecerá entre os dias 8 e 13, no Rio de Janeiro, e será exibido de maneira gratuita pela primeira plataforma de streaming esportivo do país.

"O beach tennis é um esporte que está em pleno crescimento no país, conquistando cada vez mais adeptos. Em 2021, tivemos a oportunidade de exibir, pela primeira vez, a Copa do Mundo da modalidade e o retorno da audiência foi excelente. Agora, em 2022, a expectativa é que o alcance seja ainda maior", projeta Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

O Brasil é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos, tendo vencido as últimas três edições: 2021, 2019 e 2018. Neste ano, a Seleção Brasileira, que é treinada por Alex Mingozzi, contará com nomes de peso na busca por mais um troféu.

Para a disputa, foram convocados os seguintes atletas: André Baran (5º do ranking mundial da ITF), Allan Oliveira (7º) e Vinícius Font (17º) no masculino; Rafaella Miller (5ª do ranking mundial da ITF), Vitória Marchezini (9ª) e Marcela Vita (10ª) no feminino.


A Copa do Mundo de Beach Tennis vale pontos para o ranking mundial da modalidade e contará com a participação de 16 equipes representando seus países.


Os jogos são disputados no formato melhor de três: uma dupla masculina, uma feminina e uma mista. Na fase de grupos, todos os três jogos serão disputados em todos os confrontos. A partir das quartas de final, o 3º jogo será disputado apenas em caso de empate em 1 a 1.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem