Janeiro: UFC 283 oficializa o retorno ao Brasil após 3 anos


foto: credito/DAZN


O Rio de Janeiro já voltou a viver a emoção do UFC. O evento retornará ao Brasil no dia 21 de janeiro de 2023, encerrando um hiato de quase três anos, e apresentará um card histórico na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, com destaque para a luta entre Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca, e Brandon Moreno, campeão interino da divisão, valendo a unificação do título. Nesta quarta-feira (09/11), os dois falaram pela primeira vez sobre a expectativa para o embate -- a primeira tetralogia da história do UFC -- em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.

"A gente está pronto para dar um show. Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo vão entrar para a história", disse Deiveson. "Nós estamos fazendo história agora. É a quarta luta entre nós, e eu estou muito feliz de dividir o octógono com ele pela quarta vez seguida, sendo a primeira [tetralogia] da história do esporte", adicionou Brandon.

O primeiro duelo entre Deiveson e Brandon aconteceu em 2020, quando o brasileiro fazia sua segunda defesa do título peso-mosca e manteve o cinturão ao empatar com o mexicano em decisão majoritária dos juízes. Os dois se reencontraram seis meses depois (vitória de Moreno por finalização), mas Deiveson recuperou o cinturão em janeiro do ano seguinte (vitória por decisão unânime).

"Vamos começar um ano histórico no Brasil. O UFC 283, no dia 21 de janeiro, na Jeunesse Arena, marca a 11ª vez do UFC no Rio de Janeiro e a 38ª no Brasil, o que é o maior número fora dos Estados Unidos", afirmou David Shaw, Vice-Presidente Sênior Internacional do UFC.

"O retorno ao Brasil, ainda mais com esse card histórico, reforça a importância que o país tem como mercado para nós e marca um momento muito relevante para toda a companhia", completou Eduardo Galetti, Vice-Presidente Sênior do UFC na América Latina.

A venda de ingressos do UFC 283 começou nesta quarta-feira, e as entradas podem ser adquiridas no site Eventim. O card completo do evento será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass.
 
"O UFC Fight Pass terá pacotes mensais de R$ 29,90 ou de R$ 24,90 no plano anual. Todos os assinantes terão acesso ao conteúdo completo, incluindo as lutas. Além disso, teremos uma condição especial de 50% de desconto para quem assinar até 14 de janeiro, o que reforça o comprometimento do UFC com o mercado nacional", finalizou Eduardo Galetti.


UFC 283: FIGUEIREDO X MORENO 4

 
Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno

Mauricio Shogun x Ihor Potieria

Paul Craig x Johnny Walker

Lauren Murphy x Jessica Andrade

Thiago Moises x Guram Kutateladze

Warlley Alves x Nicolas Dalby

Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida

Ismael Bonfim x Terrance McKinney

Brad Tavares x Gregory Rodrigues

Gabriel Bonfim x Mounir Lazzez

Josiane Nunes x Zarah Fairn


*Card sujeito a alterações; mais lutas a serem anunciadas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem