GloboNews exibe cobertura especial das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos



Foto: Globo/Divulgação

As eleições de meio de mandato dos Estados Unidos, que acontecem na próxima terça-feira, dia 8 de novembro, atraem a atenção de todo o mundo. A partir deste domingo, dia 6, a GloboNews dedica sua programação para analisar de que forma a governabilidade da administração Biden pode ser impactada com o pleito. O ‘GloboNews Internacional’, comandado pelos comentaristas Marcelo Lins e Guga Chacra, faz um mergulho no que está em jogo: os americanos renovam todas as 435 cadeiras na Câmara de Representantes e um terço do Senado (35 no total de 100), além de uma série de governadores e Legislativos locais pelo país. O programa vai ao ar às 19h30.

- As eleições de meio de mandato definirão a segunda metade do governo Biden. É muito provável que o presidente perca a maioria do Partido Democrata na Câmara para os republicanos e, talvez também no Senado. Se isso acontecer, haverá enorme dificuldade para o líder americano conseguir implementar a sua agenda - avalia Guga Chacra.

Na terça-feira, dia 8 – quando os norte-americanos vão às urnas – além da cobertura em todos os telejornais do canal desde o início da manhã, haverá edições especiais do ‘GloboNews Internacional’ no ‘GloboNews Mais’, às 16h, e no ‘Em Pauta’, às 20h. Já na edição extra do programa, que vai ao ar das 23h30 às 00h30, Marcelo Lins e Guga Chacra contam com a participação de Sandra Coutinho e de Jorge Pontual, diretamente de Nova Iorque, e da correspondente em Washington, Raquel Krähenbühl. Um novo estúdio está sendo preparado para esse programa especial, com as cores da bandeira norte-americana. Na pauta, como as mudanças no congresso americano vão impactar tanto a política interna como a política externa. Temas como mudança climática, comércio, relações diplomáticas e paz também estarão na mesa de discussão.

- As midterms são fundamentais para definir para onde vai a maior potência do mundo. E, isso é importante para todo o mundo - conclui Marcelo Lins.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem