Giga Gloob e ge se unem para lançar jogo de futebol




"Passe das Estrelas", jogo exclusivo do Giga Gloob desenvolvido em parceria com o ge e o AfroGames, já está disponível para as crianças para aquecer o clima de Copa do Mundo. Para os não assinantes, o gameplay estará disponível somente até 2 de dezembro.

Em "Passe das Estrelas", os maiores times de futebol do mundo precisam da ajuda dos pequenos, que irão trabalhar habilidades como atenção, coordenação motora e estratégia. As crianças terão que escolher o jogador que protagonizará as partidas de futebol representando o Brasil contra as seleções ao redor do planeta. Com atenção e estratégia, desviando dos obstáculos, o objetivo é chegar ao final do campo e marcar um gol. Novos personagens e itens colecionáveis são liberados à medida que se ganha as partidas.

A concepção do jogo surgiu a partir de uma Game Jam idealizada pelo Giga Gloob e promovida a partir do projeto entre ge e AfroGames, que capacita gamers de comunidades do Rio de Janeiro. Durante a competição, 13 jovens com idades entre 13 e 28 anos – todos integrantes do programa de inclusão – usaram suas habilidades para desenvolver o projeto inédito que partiria de duas premissas: ter como temática o futebol e ser destinado para o público do Giga Gloob, crianças de quatro a sete anos de idade. Um dos participantes do time de gamers designers do projeto, João Victor de Castro da Conceição, 20 anos, conta como foi desenvolver um jogo infantil: "Como sou o filho mais velho da família, tenho uma irmã e muitos primos mais novos, já tinha uma ideia do que eles curtiam ver nos jogos e foi esse olhar que eu tentei passar no meu pitch".

"O Giga Gloob tem a missão de trazer entretenimento de qualidade para crianças na primeira infância e a diversidade é parte importante do conteúdo que queremos levar para nossos assinantes. Acreditamos muito no trabalho realizado pelo AfroGames e, por isso, ficamos muito contentes com a oportunidade que o ge nos trouxe de apoiar o projeto. Tenho certeza de que jogo trará muita diversão e será um sucesso!" destaca Taís Martins, Head de Produtos Digitais Kids da Globo.

Para Ricardo Chantilly, idealizador do projeto Afrogames, a partir desse incentivo, os atletas passam a aspirar sonhos cada vez maiores. "Ver nossos alunos, jovens moradores de favelas que normalmente não têm acesso à tecnologia, produzindo um jogo em parceria com o ge e o Giga Gloob é a certeza de que realmente estamos levando o mundo bilionário dos games pra dentro da favela", conta.

"A parceria com o Afrogames é um marco na trajetória do ge e no legado que temos como missão promover no esporte. Seja ele virtual ou não. A partir do investimento concreto em jovens que têm potencial de se transformar em atletas, programadores, streamers e que já são trabalhados desde a base com uma formação ampla e completa, fomentamos o impacto social. Além disto, queremos ter mais e mais iniciativas como essas para destacar o ge como plataforma digital inovadora, que fala com todos os públicos, onde ele estiver. O ge é sportainment, é conteúdo relevante – inclusive para as crianças", finaliza Carina Guedes, Head de Produto do ge.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem